sábado, 5 de setembro de 2009

Rentrée editorial da Porto Editora com novos livros e novos autores

Francisco José Viegas, Valerio Massimo Manfredi e Arturo Pérez-Reverte passam a fazer parte do leque de autores da editora. Os bestsellers de Sveva Casati Modignani e Wm. Paul Young chegam, ainda este ano, ao mercado nacional e Contos de Vampiros junta conceituados autores contemporâneos.
A Porto Editora apresentou esta quinta-feira as novidades que compõem o seu catálogo até ao final do ano. O evento teve lugar do Hotel Tivoli, à Avenida da Liberdade, em Lisboa, e contou com a presença dos directores editoriais Manuel Alberto Valente e Cláudia Gomes.

Os destaques nas novidades da Porto Editora vão para o novo e aguardado livro de Francisco José Viegas, Mar em Casablanca, para O Jogo da Verdade da italiana Sveva Casati Modignani, número um em Itália, e para a estreia na Porto Editora de Wm. Paul Young, com o fenómeno internacional A Cabana. Também Valerio Massimo Manfredi, com o seu romance O Exército Perdido, e Vítor Burity da Silva, que representa uma nova aposta nos autores africanos de expressão portuguesa, com os romances Este Lago não Existe e Rua dos Anjos, passam a integrar o catálogo da editora.

O leque de novos autores continua com nomes como Arturo Pérez-Reverte, que em Agosto apresentou A Sombra da Águia, Sofia Marrecas Ferreira, que surge no início do mês de Setembro com O Sangue da Terra, Laurent Gaudé, Prémio Gouncourt 2004, com A Porta dos Infernos, Kate Jacobs, com Amor & Guloseimas, Maria Guedes com o prático Tanta Roupa e Nada para Vestir, e Brooke e Keith Desserich, cujo livro, A Mensagem de Elena, tem lançamento internacional simultâneo agendado para Outubro.

Os regressos aguardados

Renovando apostas, a Porto Editora volta a publicar o chileno Luis Sepúlveda, desta vez com A Sombra do que Fomos, e João Céu e Silva, com o seu volume de entrevistas a notáveis da cultura portuguesa que, agora, incide sobre um dos mais admirados escritores portugueses - Uma Longa Viagem com António Lobo Antunes chega às livrarias no final do mês de Setembro.

Também para os próximos meses está agendada a publicação de duas colectâneas de contos - Princesas, Príncipes, Fadas e Piratas com Problemas, coordenado por Pedro Sena-Lino e prefaciado por Manuel António Pina, e Contos de Vampiros, com colaborações de Gonçalo M. Tavares, Hélia Correia, João Tordo, Jorge Reis-Sá, José Eduardo Agualusa, Miguel Esteves Cardoso e Rui Zink, entre outros -, bem como a edição de dois novos volumes da colecção Oficina dos Sonhos: Contos e Lendas de Portugal e do Mundo e O Cavalinho de Pau do Menino Jesus e Outros Contos de Natal.

Obras de referência até ao final do ano

Na sessão do dia 3 de Setembro, além das novidades literárias que tem em carteira, a Porto Editora anunciou duas obras de referência com lugar reservado na bibliografia essencial da língua portuguesa: Vocabulário da Língua Portuguesa, coordenada por João Malaca Casteleiro, e Poemas Portugueses - Antologia da Poesia Portugueses do Séc. XIII ao Séc. XXI, organizada por Rui Lage e Jorge Reis-Sá.

Noticia retirada de Editorial Porto Editora

Sem comentários :

Enviar um comentário