segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Darwinia

Sinopse
Em 1912, a História, tal como a conhecemos, foi mudada pelo Milagre. De um momento para o outro o Continente Europeu desaparece misteriosamente e é substituído por uma estranha terra de monstros antediluvianos e florestas infernais conhecida por Darwinia. Para uns, o Milagre é um acto de retribuição divina; para outros, a oportunidade de formar um novo império.

Guilford Law, um rapaz de catorze anos, testemunhou o milagre na forma de estranhas luzes no céu sobre o oceano. E anos depois abandona a América, governada por fundamentalistas religiosos, determinado a viajar para Darwinia e explorar os seus mistérios. Junta-se a uma expedição como fotógrafo que sobe o Reno e penetra finalmente nas profundezas ocultas do continente.
Mas o que Guilford vai descobrir está muito para lá do que poderia imaginar. O que começa como uma aventura e se transforma numa luta pela sobrevivência, termina com a derradeira revelação do destino da Humanidade no Universo.
Autor: Robert Charles Wilson

Tradutor: Ester Cortegano
Páginas: 320
Editora: Saída de Emergência

O autor:

Robert Charles Wilson nasceu na Califórnia e mudouse para o Canadá, onde cresceu, com nove anos. Autor de romances aclamados como The Hidden Place, Memory Wire e The Harvest, é um dos escritores de ficção-científica mais consagrados da sua geração. O seu último romance Mysterium venceu o Philip K. Dick Award; os seus últimos quatro romances integram a lista do New York Times Notable Books.

www.robertcharleswilson.com/

Disponível a partir de 25 de Setembro

Sem comentários :

Enviar um comentário