segunda-feira, 7 de novembro de 2011

"Só te Amo até terça-feira" de Rosa Luna

Titulo: Só te Amo até terça-feira
Autora: Rosa Luna
Editora: Livros d'Hoje
Coleção: Tiara

Sinopse: Mariana nasceu sete minutos depois de Rosa Maria. A sua vida estava destinada a ser pequena e esquecida, com um namorado sem dinheiro que ainda vivia com a mãe. Num finca-pé pouco habitual, Mariana conseguiu tirar um curso administrativo, um de inglês e outro de francês e começou a trabalhar numa grande empresa. Era a Mariana ao fundo da sala, competente mas sem história. Tudo se transforma com a chegada do filho do patrão, Diogo Vargas, um homem estonteante, bem vestido, perfumado, com um sorriso irresistível. Ainda não tinham trocado uma palavra e Mariana já imaginara o casamento, os filhos, o sexo extraordinário. Nada seria possível sem uma autêntica revolução. Esta chega pelas mãos de umas amigas - um par de lésbicas bem dispostas e atrevidas - que obrigam Mariana a mudar o visual. Radicalmente. O patinho feio torna-se um cisne com cabelo assimétrico, roupa de outlet e sapatos com cunha. Depois? Diogo repara na Mariana ao fundo da sala e vão jantar. Nada corre como seria de esperar. Ou será que Mariana conseguirá o seu sonho? Uma coisa é certa: o amor não escolhe nem tempo, nem lugar.


Opinião:
Só te Amo até terça-feira é um livro que surpreende pela simplicidade e pela carga emocional que contém. Comovente, cativante, prende o leitor de tal forma que se torna impossível parar de o ler e desperta-nos imensas emoções ao longo da leitura.

Mariana sempre sentiu um pouco de inveja da sua irmã gémea. Talvez pelo facto de ter nascido sete minutos depois de Rosa Maria, perdeu as luzes da ribalta, tornando-a tímida, discreta e invisível. Nem mesmo com um bom curso e um emprego numa grande empresa conseguiu competir com o marido e filhos da sua irmã. Não equilibrou a opinião da sua família, sempre foi apontada pela sua situação amorosa instável.
Mas tudo muda para quando conhece o filho do seu patrão, Diogo, que assumiu um cargo na empresa onde Mariana trabalha. Bastou um olhar, para Mariana se apaixonar perdidamente por Diogo. Imaginou-se ao seu lado como esposa e mãe dos seus filhos. Mariana consegue pedir transferência para o mesmo departamento do Diogo, para o poder ver todos os dias, pois as longas horas no Facebook, a estudar o seu perfil e a decorar os traços do seu rosto, não lhe bastam. Duas amigas decidem ajudar Mariana a conquistar Diogo e, para tal, é necessária uma mudança de visual radical. Dos pés à cabeça é transformada, passando de uma mulher discreta e simples para uma mulher atraente, sensual e confiante. No mesmo dia que regressa ao trabalho com o seu novo visual, Diogo repara em Mariana pela primeira vez e convida-a para jantar. Será que Diogo é mesmo o homem dos seus sonhos, tal como ela imagina? Será Mariana corajosa e destemida, tal como aparenta com o seu novo visual? Sem dúvida que vale a pena ler para descobrir.

Só te amo até terça-feira é um romance muito doce, apaixonante, com inúmeras situações hilariantes, mas também tristes e perturbantes.
Muito bem narrado na primeira pessoa, a autora Rosa Luna cativa-nos com leveza, naturalidade e a clareza da sua linguagem. Consegue ligar a personagem principal, Mariana, de imediato, ao leitor. Conhecemos a história de amor de Mariana, como se lêssemos uma carta dirigida a Diogo ou um diário. Foi fácil criar afinidade com as personagens. Não só a principal, mas também as secundárias são interessantes, marcantes e reais. Os cenários foram muito bem escolhidos, irão agradar certamente ao leitor português. 
Uma leitura muito agradável, emocionante e comovente. Este é um romance que nos aquece o coração. 
Recomendo.

4/6 -Bom

1 comentário :

  1. Olá. Gostaria de saber quem, neste enredo, é a personagem Rosário?

    ResponderEliminar