terça-feira, 18 de outubro de 2011

"O Beijo das Sombras" de Laurell K. Hamilton

Título Original: A Kiss of Shadows
Autora: Laurell K. Hamilton
Editora: Saida de Emergência
Tradução:Nanci Marcelino

Sinopse: Os mais supremos seres sobrenaturais são fadas Sidhe, uma raça tão bela e poderosa que foi em tempos adorada como os deuses. Não só são luxuriosos, como incrivelmente bons amantes. Quando têm sangue real... são literalmente viciantes. Fadas de sangue puro não toleram as cidades e raramente vivem entre os humanos. Mas Meredith Gentry não é de puro-sangue. Ela tem sangue humano e por isso é mortal. Talvez também por isso, sinta que não pertence a lugar nenhum. Meredith Gentry, princesa da corte real das Fadas, faz-se passar por humana em Los Angeles, onde trabalha como detective privada. Mas, agora, o carrasco da rainha foi enviado para a levar de volta para casa - quer ela queira quer não. Subitamente, Meredith vê-se como um mero peão
encurralado nos terríveis planos da sua tia. A tarefa que a aguarda: desfrutar da companhia constante dos homens imortais mais bonitos do mundo. A recompensa: a coroa - e a oportunidade de salvar a sua vida. O castigo por fracassar: a morte.

Opinião:
O Beijo das Sombras de Laurell K. Hamilton brinda-nos com um mundo diferente, mágico e muito interessante. Uma porta aberta para um mundo de seres sobrenaturais, a corte das fadas. As fadas Sidhe são os seres mais poderosos, uma raça bela sensual e luxuosa. Merediyh Gentry é a princesa da corte real das fadas. Vive em Los Angeles como humana e trabalha como detective. Não sendo uma fada de puro-sangue, consegue suportar as cidades, ao contrário das fadas de puro-sangue. Uma mais-valia para se esconder da impiedosa rainha, a sua tia. Já há três anos que fugiu do seu reino. Agora a rainha quer-a de volta a casa, mesmo que essa não seja a sua vontade. Meredith entra num jogo comandado pela sua tia, transformando-se num fantoche nas suas mãos, não olhando a meios para atingir os seus terríveis planos. De repente, vê-se obrigada a dormir com os guardas mais belos da rainha. Meredith terá de ser corajosa e ousada para conquistar a coroa e enfrentar os perigos que a aguardam. 

O Beijo das Sombras é um livro muito original, envolvente e atraente. Repleto de sensualidade, atrevimento e paixões, transporta-nos para uma sociedade complexa de seres feéricos, muito bem desenvolvida e imaginada. Acção, perigos, mistério e traições são ingredientes que não faltarão.
As personagens são interessantes, algumas marcantes, sombrias e misteriosas. Deparamo-nos com inúmeras criaturas de diferentes raças e poderes. Apesar da diversidade de raças ser importante e muito imaginativa para a narrativa, o leitor acaba por se confundir, necessitando de despender mais atenção e cuidado para não se perder.
As descrições são brilhantes e com facilidade o leitor imagina o mundo que L.K.Hamilton criou.
A capa está muito bem conseguida, apelativa, muito escaldante e dificilmente passará despercebida. 
Achei esta leitura cativante, mas não de todo hipnotizante. Apenas nos últimos capítulos, a narrativa acelera o ritmo, com menos descrições e mais acção. Visto que O beijo das Sombras é o primeiro volume, é normal que seja necessária a apresentação de todas a personagens e de situar o leitor neste mundo fantástico das fadas. O final é um pouco repentino, deixando-nos inevitavelmente a morrer de curiosidade.
O próximo volume sai já no próximo mês e, por curiosidade, não o irei perder

4/6 - Bom

1 comentário :

  1. ótimo livro! Já li os quatro primeiros volumes da série Meredith Gentry, e adorei! Hamilton é uma excelente escritora

    ResponderEliminar