ASSASSINO AMERICANO
«Uma obra vibrante que envolve informação privilegiada e segredos de Estado. Vince Flynn é o mestre da intriga política.» Dan Brown
«Uma leitura compulsiva.» Publishers Weekly
Com mais de 12, 5 milhões de exemplares vendidos só nos Estados Unidos da América, Assassino americano chega finalmente a Portugal.
Os Estados Unidos encontram-se numa situação particularmente vulnerável e num momento de impasse. O director de Operações da CIA, Thomas Stansfield, um veterano da Guerra Fria, sabe que tem de preparar os seus homens para a terrível guerra que se avizinha. O terrorismo islâmico encontra-se em ascensão e precisa de ser combatido fora de portas antes que seja demasiado tarde. Stansfield decide então constituir um grupo de agentes clandestinos capazes de trabalhar autonomamente, sem qualquer ligação à cadeia de comando e sem existência oficial. Para tal, conta com a ajuda da sua protegida, Irene Kennedy, e do seu antigo colega, Stan Hurley.
Que tipo de homem estará disposto a matar pelo seu país sem envergar um uniforme? Kennedy descobre o homem ideal para a missão no jovem Mitch Rapp. Mitch era um universitário como qualquer outro até que ocorre o atentado terrorista de Lockerbie. Duzentas e setenta pessoas pereceram naquela fria noite de Dezembro, e milhares de familiares e amigos foram deixados à procura de consolo. Rapp era um deles, mas o consolo não lhe interessava. Só a vingança.
Seis meses de treino intenso prepararam-no para levar a guerra à porta do inimigo, e a sua eficiência é brutal. Rapp dá os primeiros passos da sua nova vida em Istambul, onde assassina o traficante que vendeu os explosivos utilizados no atentado ao voo da Pan Am. Depois, viaja para outros países da Europa com a sua equipa, deixando atrás de si um rasto de cadáveres. Mas todos os caminhos conduzem a Beirute. Numa reviravolta surpreendente, o caçador está prestes a ser caçado. Rapp vai precisar de toda a sua habilidade e inteligência para sobreviver às várias facções terroristas numa cidade devastada pela guerra.
Sobre o autor
Licenciado em Economia, passou por vários empregosm, e até se candidatou ao corpo de Marines, antes de se dedicar por exclusivo à escrita. Actualmente, é reconhecido pela sua pesquisa e pertinentes chamadas de atenção sobre o crescimento do terrorismo e do fundamentalismo islâmico a nível global.
Flynn é autor de mais de uma dezena de bestsellers, que marcam regularmente presença no top dos livros mais vendidos do New York Times. Só nos Estados Unidos os seus livros já venderam mais de 12,5 milhões de exemplares, estando traduzidos em cerca de 20 países.
PVP: 18,80 €
440 Páginas
Sem comentários :
Enviar um comentário