domingo, 11 de dezembro de 2011

"Conspiração 365 – Outubro" de Gabrielle Lord

Título Original: Conspiracy 365 - October 
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto
Tradução: Carla Alves

Sinopse: Ouve-se um tiro enquanto Cal se esconde dos seus perseguidores - dois velhos caçadores de prémios e o seu cão selvagem, Sniffer. O hostil deserto parece determinado a ser o lugar de descanso eterno de Cal. Terá Kelvin poupado a vida do jovem para nada? De regresso à cidade, surge um desafio difícil de cumprir: para chegar ao cofre de Oriana no Zürich Bank, Cal e Boges precisam de copiar na perfeição a impressão digital dela… e ainda roubar-lhe a senha. Será que a ousadia dos jovens a vai levar a fazer uma aliança letal com Sligo? Nesse caso, os inimigos de Cal vão duplicar o seu poder, destruindo qualquer réstia de esperança de que o jovem se salve. O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último… Uma aventura de cortar a respiração!

Opinião:
Conspiração 365 – Outubro é mais um volume da Série Conspiração 365 da autora Gabrielle Lord, que nos deleita com uma boa dose de adrenalina e suspense, muito difícil de resistir.
A contagem decrescente de 365 dias está a passar depressa, já chegamos ao mês de Outubro, muito perto do fim do ano e Cal ainda tem muito que fazer e que descobrir. Desde que Cal deu de caras com o homem doido na véspera do Ano Novo, a sua vida mudou radicalmente. Depois de se desenvencilhar do deserto, de dois velhos caçadores e um cão selvagem, descobre um número gravado na sua pele. Não faz ideia quem o teria gravado, um mistério que surgiu logo após Kelvin ter poupado a sua vida no deserto.
Quando regressa à cidade, com o apoio de Boges e de Winter tenta arranjar uma forma de chegar ao cofre de Oriana no Zurich Bank, onde possivelmente se encontra a Jóia de Ormond.
Apesar da operação ao cofre ter sido aparentemente um sucesso, Cal fica desiludido e intrigado com a Jóia e descobre que existe a possibilidade de Sligo fazer uma aliança com Oriana, tornando-o mais forte e demasiado difícil para Cal o enfrentar. Como se não bastasse todo o perigo que o persegue, também uma notícia sobre a sua família o deixa em choque, sem palavras.
Chega o fim do mês e mais uma vez se encontra encurralado, no alvo da polícia.

O mês de Outubro é um mês muito preenchido, repleto de acontecimento perigosos e inúmeras informações novas. Tal como os volumes anteriores, este não nos desilude. Encontramos tudo para nos tirar a respiração e acelerar o coração, perigo, acção e suspense. Novas descobertas e mistérios que nos prendem inevitavelmente nesta leitura frenética e imprevisível.
A escrita é simples e cativante, como já nos habituamos, e sempre num ritmo alucinante que nos vicia de tal forma que se torna difícil não entramos nesta aventura todos os meses. Uma corrida vertiginosa, a não perder. 
Recomendo.

5/6- Muito Bom

Sem comentários :

Enviar um comentário