sábado, 19 de novembro de 2011

"O Sol da Minha Vida" de Catherine Anderson.

Título Original: My Sunshine
Autora: Catherine Anderson
Editora: Arcádia
Outubro 2011

Sinopse
Quando Isaiah contratou Laura não estava à espera de uma tão grande lufada de ar fresco. Impressionado pelo seu toque – e assombrado pela sua beleza –Isaiah apaixona-se. E move o céu e a terra para lhe demonstrar que ela é a mulher que ele mais precisa– a única que conseguirá trazer o sol para a sua vida.
Uma das primeiras memórias de Catherine Anderson é o som da velha máquina de escrever da sua mãe a escrever as histórias que depois lia em voz alta. Inspirada por esse exemplo, Catherine começou cedo a escrever histórias. Com milhões de livros vendidos e traduzidos em todo o mundo, Catherine Anderson já venceu o Prémio Carreira do Romantic Times. Na Arcádia publicou "Uma Luz na Escuridão", "Sétimo Céu", "Amor à Primeira Vista", "O Domador de Paixões", "Mais Perto do Céu" e "Olhos Brilhantes".

Opinião:
O Sol da Minha Vida de Catherine Anderson é uma bela história de amor, onde o coração do leitor se derrete página após página. Quem já conhece a autora, tal como nos volumes anteriores, cativa-nos logo de imediato nas primeiras páginas e não descansamos até terminarmos a leitura. Foi surpreendente conhecer mais um elemento da família Coulter. 

Desta vez, Catherine Anderson apresenta-nos Isaiah Coulter, veterinário e proprietário de uma clínica em sociedade com o seu irmão gémeo, Tucker.
A mãe de Isaiah convence-o a entrevistar Laura, neta de uma amiga e conta-lhe que Laura teve um acidente e que ficou com uma deficiência mental, e um trabalho estável na clínica seria uma boa oportunidade. Isaiah não esperava que Laura fosse uma mulher bela e inteligente. Mesmo um pouco hesitante, contrata-a e apercebe-se, com o passar do tempo, que a clínica se transformou num lar agradável e acolhedor. Isaiah não fica indiferente ao amor e carinho que Laura deposita no seu trabalho com os animais e a coragem e força com que ela contorna as suas limitações. Acaba por se apaixonar. 
Laura tem sido corajosa para poder ter uma vida independente, mas não foi fácil aceitar as dificuldades após o acidente, uma doença mental que lhe roubou um futuro brilhante na área em que se licenciou. Apesar de sentir algo no seu coração, cada vez que vê Isaiah, sabe que, devido às suas limitações, não tem qualquer hipótese de um futuro com um homem tão belo e talentoso.

O Sol da Minha Vida é um maravilhoso romance que nos mostra como o amor e a coragem são chaves mestras para abrir novas oportunidades para sermos felizes.
Isaiah e Laura são personagens muito interessantes, marcantes e cativantes. Com facilidade e espontaneidade, criamos empatia com estas personagens, logo no primeiro instante em que nos são apresentadas. 
As descrições são brilhantes, rapidamente transportam o leitor para o espaço da acção. Imaginamo-nos a trabalhar na clínica veterinária com Laura e, para quem adora animais, será difícil ficar indiferente à ternura que este livro transmite. Com uma escrita simples, fluída e cativante, Catherine Anderson apresenta-nos uma doce e emocionante história de amor, enredada com um pouco de mistério e suspense. Muito interessante e talvez um ponto alto deste livro é, sem dúvida, o tema sobre a deficiência mental: a afasia. A autora aborda a doença e esclarece o leitor de uma forma simples e concreta. 

Este é um excelente romance para oferecer neste Natal, um livro que aquece o coração.
Recomendo.

5/6- Muito Bom

Sem comentários :

Enviar um comentário