sábado, 12 de setembro de 2009

A Leste do Sol


A Leste do Sol
de Julia Gregson

Sinopse

Outono de 1928. Três jovens inglesas partem no navio Kaisar-i-Hind com destino a Bombaim, na Índia. No seu íntimo, acalentam o sonho de começar uma nova vida, longe dos espartilhos morais da rígida sociedade inglesa. Viva Holloway é uma jovem aspirante a escritora em busca da Índia da sua infância. Para poder empreender a viagem, aceita ser dama de companhia da bela e ingénua Rose, que se prepara para casar com um oficial britânico que mal conhece. A acompanhá-las está também Victoria, dama de honor de Rose e sua melhor amiga, que anseia por se libertar do jugo de uma mãe dominadora. Todas elas têm uma boa razão para deixar a pátria, mas será que estão preparadas para o que as espera?
Num mundo em transformação, três mulheres lutam contra as normas decorrentes da sua condição feminina. Das festas requintadas onde se reúne a nata da sociedade inglesa ao dia-a-dia da vida colonial, é-nos brilhantemente desvendado todo o mistério da Índia e o choque cultural entre Ocidente e Oriente.
Edição/reimpressão: 2009

Páginas: 544
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892305752
PVP: 15,00€



A Autora
Julia Gregson trabalhou em diversas revistas femininas no Reino Unido e Estados Unidos, tendo também sido correspondente na Índia e no Vietname. A Leste do Sol é o seu segundo romance e vendeu mais de 500 mil exemplares em todo o mundo. Em 2009, venceu o Prémio para o Melhor Livro Romântico do Ano, atribuído pela Romantic Novelists’ Association. Os direitos de adaptação desta obra foram também comprados para o cinema e a televisão.


Disponível a partir de 17 de Setembro

4 comentários :

  1. Olá!
    Não sei se partilhas da mesma opinião que eu mas este livro chama-me muito à atenção.

    Boa semana***

    ResponderEliminar
  2. PS: Reparei que estavas a ler Duas irmãs e um rei, o que achaste?

    ResponderEliminar
  3. Deve ser uma ótima história, hein?

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao que estava a ler "Duas irmãs e um Rei", comprei porque li em alguns blogs que era bom e que tinham gostado muito. Eu não postei opinião, porque nem consegui acabar de o ler. Para mim, estava a ser cansativo. Em relação á História, eu já a conhecia e nada me prendeu ao livro como outros, que nem os consigo largar. Mas ás vezes, somos nós que não estamos com estado de espiríto para todos generos literários, pode ser que o volte a pegar mais tarde.

    Beijinhos

    ResponderEliminar