terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Cidade dos Ossos sai a 1 de Outubro!

O blog Crónicas Vampirícas contempla-nos com mais noticías sobre A Cidade dos Ossos.
O livro de Cassandra Clare, A Cidade dos Ossos , estará disponível no dia 1 de Outubro. Talvez ainda esta semana, uma parte do primeiro capitulo do livro será publicada no blog http://www.cronicasvampiricas.pt/ .





Capas alemã e inglesa A Cidade dos Ossos.













Capa portuguesa A Cidade dos Ossos.


Pode ver aqui o book Trailer


A ideia de Mortal Instruments surgiu durante uma tarde que eu passei na East Village. Estava com uma grande amiga minha, que me ia fazer uma visita guiada ao estúdio de tatuagens onde costumava trabalhar. Ela queria mostrar-me que as pegadas dela estavam marcadas no tecto, a tinta preta – na verdade, as pegadas de toda a gente já lá trabalhara estavam impressas no tecto, cruzando-se e criando padrões. A mim, pareceu-me que uma batalha sobrenatural tinha sido ali travada, por seres que tinham deixado a marca das suas pegadas. Comecei a imaginar uma batalha mágica num estúdio de tatuagens de Nova Iorque, e a ideia de uma sociedade secreta de caçadores de demónios, cuja magia se baseia num sistema elaborado de runas tatuadas, simplesmente acendeu-se no meu pensamento. Quando me sentei para fazer o esboço do livro, quis escrever algo que combinasse os elementos tradicionais da alta fantasia – uma épica batalha entre o bem e o mal, monstros terríveis, bravos heróis, espadas encantadas – e os reformulasse sob uma óptica moderna e urbana. Assim nasceram os Caçadores de Sombras [Shadowhunters], clássicos guerreiros que seguem as suas tradições milenares, mas nesses espaços modernos e urbanos: arranha-céus, lojas, hotéis abandonados, concertos de rock. Nos contos de fadas, era a floresta escura e misteriosa, fora da cidade, que guardava a magia e o perigo. Eu quis criar um mundo em que a cidade se tornou a floresta – onde esses espaços urbanos guardam os seus próprios encantamentos, perigos, mistérios e uma estranha beleza. Apenas os Caçadores de Sombras podem vê-los como eles realmente são.”

Conheça melhora autora: www.cassandraclare.com/

Entretanto para masi informações sobre o livro, ou mesmo se quiser ler o 1º capitulo do livro, navegue até ao blog http://www.crónicasvampiricas.pt/ .










3 comentários :

  1. Passando pra desejar um ótima quarta!!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Oi!
    Mais uma saga para gastar as poupanças... :P


    Mts bjinhos*

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão,este tenho de comprar com toda a certeza:)
    beijinho Jojo e Carla.

    ResponderEliminar