terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Gente Vazia" e "O Espelho Quebrado"


Autor: Brian Keaney
Tradução: Susana Rodrigues de Carvalho
Editora: Gailivro

Sinopse de Gente Vazia
Dante é um moço de cozinha na Ilha de Tamagar, uma comunidade dominada pelos pensamentos do Dr. Sigmundus. Sonhar fará com que seja internado num asilo e os adultos drogam-se com Icór. Dante vive atormentado com o facto da mãe se ter suicidado, mas quando se torna amigo de Bea, filha de um médico, e do misterioso prisioneiro político Semiramis, descobre uma versão bem diferente dos acontecimentos. Os três fogem através de um mar cheio de perigos e juntam-se a resistência. Drogas, hipnose e o forte poder da pressão do poder dos pares entram em jogo a medida que Dante e Bea lutam para sair de um círculo do Inferno e descobrem que o mundo é uma ilusão. Trata-se de um trabalho de escrita notável, centrando-se na atmosfera e nos sentimentos vividos pelos perturbados protagonistas adolescentes. Embora sendo a primeira parte de uma trilogia, termine e nos deixe a beira de um precipício, Gente Vazia é o tipo de livro que faz valer o peso da Literatura Fantástica.

Sinopse de O Espelho Quebrado
Governada pelo tirano Dr. Sigmundus, Gehenna é um país onde as leis devem ser obedecidas sem questionar e onde ninguém pensa por si. Até sonhar é proibido.
A partir do momento em que Dante Cazabon, um órfão sem amigos, descobre o Odílio, uma força com o poder de parar o tempo e de modificar o tecido do universo, ele passa a liderar uma rebelião que o irá conduzir às fronteiras da vida e da morte, assim como ao coração do Mal.
Nas profundezas do Odílio, uma nova espécie de Mal está prestes a nascer: o Espelho Quebrado. E apenas Dante o poderá deter. Mas, para o conseguir, ele irá confrontar-se com uma escolha terrível.
...Dante está a monte, Bea é prisioneira e Ezekiel encontra-se ferido. As coisas não parecem correr nada bem para os Púca...
...E o cenário irá piorar.

“Os sonhos são os caldeirões dos vossos desejos. Os locais onde as esperanças nascem e os medos escondidos se erguem para vos confrontar.
Mas a capacidade de controlar os sonhos está ao vosso alcance. Aprendam a dominar esse poder e tudo será possível.”

Brian Keaney apresenta-nos uma história fantástica, que nos leva a um mundo diferente, governado por Dr. Sigmundus.
Este criou uma vacina para impedir as pessoas de sonhar, acabando assim com a maldade do mundo. Felizmente a vacina, que tem o nome de Icór, não funciona com todas as pessoas. Uma dessa pessoas é Dante, que tem como missão acabar com o reinado do Dr. Sigmundus.
Quando comecei a ler " Gente Vazia" o 1º volume desta Triologia, fiquei contente por ter o seguinte em casa "O Espelho Quebrado", pois entrei tão bem no livro e naquele mundo, que tive de me agarrara ao seguinte como se tivesse apenas  a virar a página.
A escrita é bastante simples e  as capas estão muito boas (Parabéns á Gailivro)
Agora estou curiosa por ler o próximo, pois todos os livros terminam quando está tudo a aquecer.:)
Recomendo





3 comentários :

  1. Parece bom... talvez experimente. Mas sempre sonhando, claro...

    ResponderEliminar
  2. eu li o segundo pois não sabia que que havia o primeiro e também gostei imenso da ideia do autor!
    também fiquei super triste por ter acabado ;)

    bjinho

    ResponderEliminar