quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Memórias de um Vampiro

Memórias de um Vampiro – Tomo 1 – Trilogia Nocturnus
Privado do amor enquanto ser mortal, a Daimon é revelada essa outra condição marginal do ser. Desprovido do sentido para a vida, ele abraça de forma absoluta esta nova vida sem vida. Ser vampiro acarreta pois várias responsabilidades, entre elas, a imortalidade que se joga na eterna tentação do Ser Impuro.
Pela mão de sua Senhora, é guiado por este submundo onde descobrirá várias Descendências de vampiros e uma hierarquia rígida, que se articula nas sombras das sociedades quotidianas. Assim se inicia uma nova jornada pelas noites dos tempos. Durante este percurso, conhece Janus MoonHunter, Vampiro antigo que o acompanhará. Daimon descobre que a sua relação de amizade é mais antiga que a sua própria existência. Juntar-se-ão a eles mais vampiros para erguer uma Nova Aliança, a qual lutará contra a perversa tirania do Regente daquelas Terras.
Durante essas noites, conhecerá uma jovem humana, que representa o eco do passado no presente, é a reencarnacão do seu amor perdido e a causa de ter abraçado esta condição sobre-humana. Mas este amor é-lhe vedado pelo corrupto e despótico Regente.
Poderá esta Nova Aliança combater o louco Regente e os seus tirânicos desejos? Poderá este amor concretizar-se, e poderá ele tornar-se também eterno?
"O primeiro livro de uma trilogia repleta de romance e aventura que nos leva a uma viagem maravilhosa onde o Amor e a Honra têm de vencer acima de tudo, acima até da própria vida..."

Autor: Rafael Loureiro

Páginas: 200
Colecção: Via Láctea Nº 77
Editora: Presença

O autor
Rafael Loureiro, Professor de Educação Física, nunca perdeu o gosto pela escrita que cultivou desde cedo.
O facto de ser também praticante e Mestre de Artes Marciais, conferiu-lhe o código de Honra sempre presente nas suas obras.Apaixonado pelo gótico e pelo Mito do Vampiro, fez uma incursão espiritual a este mundo oculto onde conheceu de perto a sua Alma e os seus Demónios. Decidiu então começar a descrevê-los nos seus poemas, assinando-os já como DelMoona, o seu alter-ego. Foi nessa altura também em que ergueu as suas vestes negras e os seus óculos-de-sol para jamais os deixar de usar.
Não satisfeito, decide escrever contos, aventuras, desse personagem que descobriu dentro de si. Um dia, é-lhe sugerido compilá-los num livro, e assim surgiu "Memórias de um Vampiro". Naturalmente seguiu-se a sequela "Ascensão de Arcana" e por fim "A Redenção".
Toda a sua narrativa constitui um paralelo muito próximo da sua própria vida e da sua realidade, de acontecimentos que se passaram consigo e se traduzem, claro, na realidade de Daimon DelMoona.
Excerto
«Com a sua unha cortou o seu próprio pulso, fazendo seu sangue pingar sobre a cama e disse-me para beber. Colocou o seu pulso sobre a minha boca e como a gota de orvalho cai da pétala de uma rosa, assim o seu sangue pingava para mim... Em cada gota que bebia sentia o meu corpo a arder por dentro. Uma fome consumidora crescia dentro de mim cada vez mais e mais a cada gota do seu sangue. Uma força fez-me agarrar o seu pulso e beber furtivamente como se uma sede interminável se apoderasse de mim. O meu corpo doía cada vez mais, mas continuei a beber até que a dor se tornou insuportável... Contorci-me com dores como se meu peito se estivesse a incendiar... As minhas pernas e braços ardiam também... A dor era tão grande que gritei como se a minha alma estivesse a ser arrancada do meu corpo e, subitamente... A dor desapareceu...»



2 comentários :

  1. Adorei seu blog! Vou te seguinr e linkar seu cantinho lá no meu. Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada:)
    És muito bem vinda, e sempre que poderes deixa aqui a tua opinião.
    beijinhos

    ResponderEliminar