sábado, 19 de setembro de 2009

A CIDADE SEM TEMPO

A CIDADE SEM TEMPO
de Enrique Moriel

A história oculta de Barcelona esconde o romance mais apaixonante


Sinopse
Um homem da alta sociedade barcelonesa morre misteriosamente.
Marta Vives, a jovem assistente do advogado Marcos Solana, trabalha no esclarecimento da verdade.
Ao longo da investigação, Marta não só terá de enfrentar as forças obscuras que a rodeiam, como também se verá envolvida na luta da sua família para manter o segredo de uma antiga linhagem da cidade, os Mesdeu.
Uma aventura emocionante, que é ao mesmo tempo, a grande epopeia de uma cidade.
Ao seu encontro virá um narrador inquietante, oriundo do submundo medieval de Barcelona, perseguido pela Inquisição, portador da bandeira do povo e cujo rosto reencontramos em momentos decisivos da história da cidade.
Marta e este espírito maldito acompanham-nos numa fascinante busca através de luzes e sombras, que o fugitivo aponta desta forma: que prova temos de que no combate entre o bem e o mal, entre Deus e o Diabo, ganhou o primeiro?


ISBN: 978-972-20-3841-6
Páginas: 344
Dimensões: 15,5 x 23,5 cm
Editora Livros d'Hoje
Colecção: Genéricos
Ano de Edição: 2009
Encadernação: Brochado
16.00 €

Enrique Moriel é o pseudónimo de Francisco González Ledesma, nascido em Barcelona, em 1927. Enrique Moriel é também o nome do protagonista do primeiro romance do autor, Sombras viejas, proibido pelo regime de Franco e recuperado recentemente.

Francisco González Ledesma dedicou-se primeiro à advocacia e depois ao jornalismo, chegando a director do La Vanguardia.
Recebeu o Prémio Planeta 1984 com a Crónica Sentimental en rojo, livro da série policial de Méndez, de sucesso internacional, que inclui também El expediente Barcelona, Las calles de nuestros padres, La dama de Cachemira, Historia de Dios en una esquina, El pecado o algo parecido (Prémio Dashiell Hammett 2003), Cinco mujeres y media e Uma Novela de Bairro (Prémio RBA 2007). Recebeu o Prémio Pepe Carvalho 2005, um reconhecimento da sua carreira como autor de romances policiais, assim como o Prémio Ciudad de Barcelona de Cinema e o Prémio Roda Ventura pela Ordem dos Advogados.
A Cidade sem Tempo, um grande sucesso editorial publicado em dez países, conquistou mais de 100 000 leitores.








3 comentários :