terça-feira, 8 de setembro de 2009

Alex 9 - A Guardiã da Espada

Sinopse:
A caminho da frente de batalha contra os invasores, o Príncipe Dael de Brodom descansava com a sua guarda junto às margens de um lago quando um estranho fenómeno aconteceu: uma estrela despenha-se no lago, e das águas emerge uma mulher quase nua que cai inconsciente nos seus braços. Será este o sinal de que uma antiga profecia se está a realizar?

Sem saber porquê, a Tenente Coronel Alex 9,da 3ª Unidade de Comandos de Elite, é projectada para um planeta muito parecido com a Terra, onde uma guerra entre impérios medievais se está a travar. Aparentemente, a chegada de Alex à Segunda Terra despoletou uma miríade de consequências políticas que estão ainda longe de fazer sentido.
Ao longo deste volume, repleto de batalhas com espadas e armas magnéticas, as linhas de trama começam a cruzar se e descobrimos um conflito quese prepara há séculos. Mas onde levará?
Autor: Martin S. Braun
Páginas: 256
Editora: Saída de Emergência


O autor:
Martin S. Braun, pseudónimo de Bruno Martins Soares, nasceu em Lisboa a 5 de Agosto de 1971. Em 1994 ganhou uma menção honrosa no Concurso Nacional de Jovens Criadores, tendo vencido a edição de 1996 do mesmo concurso. Este prémio levou-o a Turim, onde representou Portugal na Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo de 1997. O seu conto «Mindsweeper» foi publicado em «Contos Inéditos – Selecção dos Concursos Jovens Criadores ‘96», pelo Clube Português de Artes e Ideias em 1996, e foi traduzido e publicado em italiano pela editora Lindau.
Participou ainda nas Bienais de Roma em 1999 e na de Sarajevo em 2001. Entretanto, e em colaboração com a Associação GEIC, criou uma colecção de livros de jovens autores inéditos denominada O Homem do Saco e onde publicou a sua primeira colectânea de contos, «O Massacre», em 1996. O seu conto O Nome do Rei foi editado na colectânea A República Nunca Existiu, pela Editora Saída de Emergência.

Disponível a partir de 11 de Setembro

Sem comentários :

Enviar um comentário