sábado, 5 de setembro de 2009

Novidades para rentrée editorial da Esfera dos Livros

A Esfera dos Livros regressou de férias e com eles, regressaram também as novidades literárias.
Veja, de seguida, quais os títulos que vão publicar até ao final de 2009.

SETEMBRO

«As Avis- As grandes desconhecidas que partilharam o trono de Portugal na 2.ª dinastia», de Joana Bouza Serrano
Primeiro livro sobre as mulheres da dinastia de Avis. Durante os 200 anos que durou a dinastia de Avis, o país conheceu nove rainhas consorte, que, na sombra, definiram o rumo da História do reino. A autora historiadora é professora.
«Henrique, O Infante», de João Paulo Oliveira e Costa
Poucas figuras históricas marcaram tão profundamente a existência de Portugal na sua configuração e na sua relação com o mundo e de forma tão radical e transformadora como o infante D. Henrique. Biografia original e um retrato completo deste homem egocêntrico, implacável, mas também um visionário, que ficou famoso por ter provocado um movimento novo e transformador da Humanidade, os Descobrimentos.
«Um Amor em Tempo de Guerra», de Júlio Magalhães
Novo romance de Júlio Magalhães sobre o tema de África. No seu estilo íntimo, quente, directo e rápido. Uma história de amor, de um soldado português que fica com o seu coração dividido entre o amor que deixou em Portugal e um novo que encontra em Angola. Podia ser a história de qualquer português, dos muitos que deixaram o seu coração em África.
«O Livro da Alimentação Infantil», de Rodrigo Abreu e Graciete Bragança
Uma alimentação correcta é fundamental para a saúde e o desenvolvimento dos nossos filhos. De um modo prático, completo e pensado para os pais de hoje, este livro, que nasce da experiência de dois grandes profissionais, com uma larga experiência clínica - um nutricionista e uma pediatra -, acompanha o processo da alimentação infantil desde do início da gravidez até aos cinco anos de idade e responde às dúvidas sobre educação alimentar que assaltam a maioria dos pais. Esta obra oferece-lhe conselhos práticos e apresenta casos reais, analisa e desvenda erros e tabus mais comuns sobre o tema e inclui uma grande variedade de planos alimentares, menus, receitas e curiosidades.

OUTUBRO

«Se as Jóias Falassem», de Eduardo Alves Marques
Por detrás das jóias reais, as mais formosas de Portugal, está a história das suas donas. Será que são elas que nos contam as vidas das suas rainhas? Pela primeira vez conta-se a história desconhecida das jóias. Será que são elas que nos contam as vidas das suas rainhas? As jóias são símbolos do amor, do poder, da devoção. Prólogo e participação de S.A.R. Isabel de Herédia, que permitiu fotografar as suas jóias. Livro com ilustrações muito ricas.
« A Paixão pelo Poder - Teoria e Prática da Dominação», de José António Marina
José António Marina é juntamente com Fernando Savater um dos filósofos divulgadores com mais êxito em Espanha. A sua forma de escrever, profunda e transparente e curta, convertaram-no num autor de verdadeiros best-sellers. Livro apaixonante sobre o poder e as suas manifestações. O poder na política, no amor, no sexo, em família, na religião, a nível empresarial. Uma reflexão para os que gostam de exercer o poder e para os que sofrem (teoria da dominação). Porque se deseja tanto o poder? Como se consegue? Como manter? Como se perde? Como o exerceram os super-poderosos Augusto, Mahoma, Napoleão ou Hitler.
«Tudo o que Devemos saber sobre a Música», de José Luís Comellas
Com este livro ficamos com uma perspectiva de toda a história da música, desde os seus principais compositores, aos seus diversos estilos e instrumentos musicais. Os sociólogos afirmam que, mais do que as palavras, a música une as pessoas e fá-las relacionarem-se umas com as outras. Este livro não se propõe a explicar o que é a música; pretende antes ajudar o leitor a senti-la e a desfrutar da mesma.

NOVEMBRO

«Amantes dos Reis de França», de Ana Cristina Pereira e Joana Troni
Sempre houve uma puta na cama dos reis de França´, Catarina de Medicis. Das autoras de ´Amantes dos Reis de Portugal´, com mais de 20 000 exemplares vendidos. História e sexo, uma forma divertida de aprender a História de França, através de duas historiadoras portuguesas. A História do ´país do amor´ vista através dos olhos dos/das amantes dos seus reis. As favoritas Diana de Potier, Madame Pompadour, De Burry… Contínuas referências à História de Portugal. Livro com ilustrações.
«Pompeia - História e Lenda de uma Cidade Romana», de Mary Beard
A autora é especialista da Roma-Clássica. Divulgação de alto nível. Reproduz a vida em Pompeia, no seu dia-a-dia, como se fosse um filme. Tema mítico. Ilustrações a cores.

1 comentário :