segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"Rubi" de Kerstin Gier

Título Original: Rubinrot
Autor: Kerstin Gier
Editora: Contraponto (2010)
Tradução: Marta Dias

Sinopse
Pertencer a uma família cheia de segredos não é fácil, ou pelo menos é o que pensa Gwendolyn Sheperd, de 16 anos. Até que um dia se vê em Londres do final do século passado e se apercebe de que ela própria é o maior segredo da família. 
Do que Gwendolyn não se apercebera é que apaixonar-se quando se está presa num tempo diferente não é nada boa ideia. Tudo se pode complicar...


Opinião:
Gwendolyn é uma adolescente normal até descobrir que herdou um gene, que lhe permite viajar no tempo. Durante várias gerações alguém da sua família herdava o gene para viajar no tempo, mas todos pensavam que era a sua prima a herdeira e não ela.
Depois de saltar no tempo três vezes sozinha e sem qualquer conhecimento sobre o que fazer, a sua melhor amiga Leslie insiste com Gwendolyn para contar tudo á mãe.
Com a orientação da mãe e junto das pessoas certas, a vida de Gwendolyn muda radicalmente e parte para uma missão na companhia de Gideon, um rapaz arrogante e encantador.
Rubi é um livro muito divertido, misterioso e cheio de aventuras. Gostei muito, apesar de ser um livro para um público mais jovem, fiquei rendida desde inicio.
Uma leitura muito rápida e fácil, com uma escrita simples, fluida e muito divertida. Este é o primeiro volume de uma trilogia, que certamente irei querer seguir.
Recomendo.

4/6- Bom


PS.:Obrigada ao Segredo dos livros pela oportunidade!

Sem comentários :

Enviar um comentário