sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Insaciável" de Meg Cabot

Título Original: Insatiable
Autor: Meg Cabot
Editora: Bertrand Editora (2010)
Páginas: 520
Tradução: Sandra Esteves

Sinopse
Está farto de ouvir falar em vampiros? Meena Harper também. Mas os seus patrões obrigam-na a escrever sobre eles na mesma, apesar de Meena não acreditar na sua existência. 
Não é que Meena seja alheia ao sobrenatural. O que se passa é que ela sabe como vamos morrer. (Claro que não acreditamos nela. Nunca ninguém acredita.) Nem o dom da premonição de Meena pode contudo prepará-la para o que sucede quando ela conhece Lucien Antonescu (e depois comete o erro de se apaixonar por ele), um príncipe dos dias de hoje com um lado negro. Trata-se de um lado negro pelo qual muitas pessoas, como por exemplo uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiam vê-lo morto.
O problema é que Lucien já está morto. Talvez seja por isso que é o primeiro tipo que Meena conhece com quem se imagina a ter um futuro. É que, apesar de Meena ser capaz de ver o futuro das outras pessoas, nunca conseguiu ver o próprio. 
E apesar de Lucien parecer ser tudo o que Meena sonhou encontrar num namorado, poderá acabar por ser um pesadelo. Esta poderá ser uma boa altura para Meena começar a prever o seu próprio futuro…
Se é que o tem.

Opinião:
Meena Harper está farta de ouvir falar de vampiros. Desde o cinema á televisão, só se ouve falar dos sexy e sedutores vampiros e parece que tudo o que tem a ver com eles tem um enorme sucesso. Para seu azar os seus patrões decidiram que a telenovela  que Meena é argumentista, vai introduzir também vampiros, tal com a concorrência. Meena terá de escrever sobre as criaturas que mais a irritam e que nem sequer acredita que possam existir.

Contudo Meena acredita no sobrenatural, desde de pequena que tem o dom de saber como vão morrer as pessoas que a rodeiam. Nunca acreditaram nela, apesar de ter passado a vida a tentar salvar os outros.
Numa noite conhece Lucien Antonescu, por quem se apaixona, um príncipe com um lado sombrio e misterioso, que é perseguido por uma antiga sociedade de caçadores de vampiros.
Lucien é a primeira pessoa que Meena não consegue prever a sua morte (bem, a sua também não), ideal para um futuro companheiro, ou não, porque Lucien já está morto.

Insaciável de Meg Cabot é sem duvida um novidade original e surpreendente, diferente de tudo o que já li até hoje.
A autora apresenta-nos um de romance de vampiros refrescante, envolvente e muito divertido, com personagens fortes, bem caracterizadas e apaixonantes.
Meena, Jon (o seu irmão que só atrapalha em vez de ajudar), e Alaric Wulf (caçador de vampiros), são personagens que nos fazem dar umas boas gargalhadas.
Lucien é a personagem que mais nos cativa, o príncipe das trevas vai seduzir o leitor pelo seu passado e pela forma apaixonada como trata Meena.
Insaciável não é um livro de vampiros bonzinhos e simpáticos como têm aparecido ultimamente, desta vez temos vampiros á moda antiga, descendentes do Drácula e outros apenas um pouco mais civilizados. Um excelente romance paranormal para adultos.
Com uma escrita simples, sem quebras de ritmo e muito viciante, entramos de tal forma neste mundo que Cabot criou que só descansamos na ultima página. Bem, é claro, no fim só desejamos uma continuação.
5/6- Muito Bom


Obrigada ao Segredo dos Livros

3 comentários :

  1. Estou com uma vontade louca de ler este livro. Primeiro foi a opinião da Carla, agora a tua ... Só de olhar para ele, na minha estante, até fico com vontade de fugir! Com uns quantos livros que ainda tenho à frente deste acho que vou dar em doida. Mas parece, de facto, tratar-se de uma leitura algo rápida, interessante e engraçada. A ver se despacho tudo o que tenho em atraso para lhe pegar.

    Gostei da opinião ;)

    Beijinhos e continuação de excelentes leituras!
    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. A crítica faz ter muita vontade de ler este livrinho!! Ainda mais do que a vontade que já havia!!

    Quero tanto ler~~

    Bjs*

    ResponderEliminar
  3. A autora disse que vai haver uma continuação, mas ainda vai demorar:(

    Bjinhos ás duas:)
    Boas Leituras

    ResponderEliminar