quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nicolau Breyner dá autógrafos na Bulhosa do Oeiras Parque

Lançamento da biografia do actor este Sábado, 4 de Dezembro, às 16h

O actor Nicolau Breyner vai estar na livraria Bulhosa books & living do Oeiras Parque este Sábado, 4 de Dezembro, às 16h, para uma sessão de autógrafos a propósito do lançamento da sua biografia, Nicolau Breyner – é melhor ser alegre que ser triste, escrito por Sarah Adamopoulos em colaboração com o actor e editado pela Planeta.
Conceituado actor português, Nicolau Breyner passou a sua infância em Serpa, onde o avô era proprietário agrícola. Chegou a frequentar o curso de Direito na Universidade de Lisboa, tendo desistido do mesmo para cursar Teatro no Conservatório Nacional. Estreou-se como actor na peça Leonor Telles, no Teatro da Trindade, tendo-se popularizado, mais tarde, na comédia. Ao longo da sua longa carreira conta já com mais de quarenta aparições no cinema, tendo recebido três Globos de Ouro.

Sessão de Autógrafos com Nicolau Breyner | Sábado | 4 de Dezembro | 16h00 | Bulhosa books & living Oeiras | Centro Comercial Oeiras Parque, loja 1106 | 21 446 01 50

Autor: Sarah Adamopoulos
Título Original: Nicolau Breyner – é melhor ser alegre que ser triste
Páginas: 312
PVP: 19,95 €
Editora: Planeta

SINOPSE
Este livro conta a vida de um alentejano tirado à terra a quem Deus entregou um outro destino. Português incatalogável, é um actor versátil, com caminho feito no teatro de revista e na comédia, experimentadíssimo nos plateaux de televisão e de cinema, produtor, realizador, e também autor de programas que mudaram a história da televisão e do humor feitos em português. Para além das suas próprias histórias, aqui ficam também contadas partes de várias outras – as do teatro, da televisão, do cinema, mas também algumas de Serpa e de Lisboa. Ao contar-se, Nicolau Breyner divide-se pelo Alentejo, pelo teatro, pelo cinema e pela televisão, mas é na última parte, Nico, que nos narra o homem.

Sem comentários :

Enviar um comentário