segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Daniel Sampaio fala sobre novo livro no Clube de Leitores Bulhosa, amanhã, às 18h30

Amanhã, terça-feira, 14 de Dezembro, às 18h30
Daniel Sampaio fala sobre novo livro no Clube de Leitores Bulhosa

O conceituado psiquiatra e especialista em terapia familiar, Daniel Sampaio, é o próximo convidado do Clube de Leitores Bulhosa books & living, que decorre amanhã, terça-feira, 14 de Dezembro, às 18h30, na loja de Campo de Ourique. Neste encontro os leitores têm a possibilidade de partilhar ideias e experiências com o autor de Memórias do Futuro – narrativa de uma família, o seu novo livro.

Daniel Sampaio nasceu em Lisboa em 1946, tendo vivido em Sintra até aos 15 anos. Formado em Medicina, obteve o Doutoramento em 1986, na especialidade de Medicina Psiquiátrica, sendo professor na Faculdade de Medicina de Lisboa.
Foi um dos introdutores, em Portugal, da Terapia Familiar, através da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Tem-se dedicado ao estudo dos problemas dos jovens e das suas famílias, através de trabalhos de investigação na área da Psiquiatria e da Adolescência.

Booktrailor do seu novo livro 

Daniel Sampaio no Clube de Leitores Bulhosa | Terça-feira | 14 de Dezembro de 2010 | 18h30 | Bulhosa books & living de Campo de Ourique | Rua Tomás da Anunciação, 60-B | 21 383 90 00

Autor: Daniel Sampaio
Título Original: Memórias do Futuro – narrativa de uma família
Páginas: 175
PVP: 15 €
Editora: Caminho

SINOPSE
Com 78 anos de idade, o narrador e personagem principal deste novo livro de Daniel Sampaio é, um dia, confrontado com uma situação comum a muitos homens da sua idade: o casamento de um neto. Convidado para a festa, feliz por não ter sido esquecido, parte para uma longa viagem mental nas profundidades da sua memória. Começa por esse neto, Afonso, que o fez sentir velho pela primeira vez, aos 60 anos; aqui recupera a memória de Luísa, colega na escola onde ambos ensinavam e partilhavam projectos e sonhos profissionais; recua até aos 40 anos, à figura de Mariana, sua mulher e companheira de sempre, mas que por esta altura da vida o confronta com a fragilidade das relações humanas, a começar pelo amor; e enfim chega aos 20 anos, à adolescência e à juventude, onde tudo começa, para o bem e para o mal.

Sem comentários :

Enviar um comentário