segunda-feira, 26 de julho de 2010

PRÉMIO LITERÁRIO «ESFERA DAS LETRAS» 2010 - ESFERA DO CAOS EDITORES

PRÉMIO LITERÁRIO «ESFERA DAS LETRAS» 2010
ESFERA DO CAOS EDITORES

O Júri deste Prémio Literário, ao qual concorreram 97 autores com textos originais, decidiu declarar vencedora a obra A FAMOSA de EDUARDO PIRES COELHO.

Foram ainda atribuídas Menções Honrosas às obras:
  • CONTOS DO SOL NASCENTE de André Kondo
  • O BRILHO VERMELHO de Patrícia Maia
  • OS TIGRES DE PAPEL de João Adriano Pereira
A obra vencedora será proximamente publicada pela Esfera do Caos.

SINOPSE | A FAMOSA
Numa noite de tempestade, uma nau portuguesa embateu num recife e naufragou no estreito de Malaca. O navio era comandado pelo Governador da Índia, D. Afonso de Albuquerque, que regressava a Goa com parte do saque da conquista do sultanato mais rico de toda a Ásia.
Durante séculos, centenas de expedições tentaram encontrar os despojos do “Flor do Mar” que, segundo especialistas, estão avaliados em dezenas de biliões de dólares. O navio nunca foi encontrado… até hoje!

SOBRE O AUTOR | EDUARDO PIRES COELHO

Nasceu em Lisboa, em 1974. Licenciou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica de Lisboa e trabalha como analista de acções desde 1997, tendo ganho inúmeros prémios nacionais e internacionais, incluindo o de melhor analista de acções em Portugal, em 2008, pelo IRG Awards. Apaixonado pela História, pelo mar e pela escrita, e vencedor do Prémio Literário «Esfera das Letras», publicará agora o seu primeiro romance. 

Sem comentários :

Enviar um comentário