sexta-feira, 23 de julho de 2010

Novidades Planeta


Damon, o Regresso
L.J. SMITH

Sinopse
Elena Gilbert está viva… outra vez, mas agora não é apenas humana. Possui poderes e dons que lhe foram conferidos no Além. E no seu sangue circula uma força única e assombrosa que a torna irresistível para qualquer vampiro. Stefan deixou uma entrada no diário de Elena que abala o seu mundo. «Minha querida Elena, Sabia que virias procurar aqui mais cedo ou mais tarde. Esperava que fosse mais cedo. Meu amor, penso que agora és capaz de cuidar de ti mesma, e nunca conheci uma rapariga mais forte nem mais indepen-dente do que tu. E isso significa que chegou a altura, a altura de eu partir. Não posso ficar mais tempo sem te converter novamente numa vampira; algo que ambos sabemos que não deve acontecer. Por favor, perdoa-me. Por favor, esquece-me. Meu amor, não quero ir, mas tenho de o fazer. Se precisares de ajuda, Damon deu-me a sua palavra em como te protegerá. Ele nunca te magoaria e qualquer que seja a maldade que está a ocorrer em Fell’s Church, não se atreverá a tocar-te se ele estiver perto de ti. Meu amor, meu anjo, sempre te amarei… Stefan».

Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 400
Editor: Editora Planeta
ISBN: 9789896571146
18,85€

Bel – O Amor para Além da Morte
CARE SANTOS

Desengane-se quem pensa que Bel – O Amor para Além da Morte é um livro destinado ao público juvenil. Trata-se de um livro para jovens, de facto, mas para jovens de todas as idades. Da autoria de Care Santos (Barcelona – 1970), vencedora do Premio Ciudad de Alcalá de Narrativa, do Premio Ana Maria Matute (contos), do Premio Ateneo Joven de Sevilla, do Edebé e finalista do Premio Primavera, entre outros, Bel é um livro mágico, com personagens encantatórias e onde a música tem um lugar inesperado.

«Bel é o mais brilhante romance juvenil escrito este ano em língua espanhola».

Bel – O Amor para Além da Morte é um romance para várias faixas etárias sobre o feitiço do primeiro amor, sobre as intrincadas relações humanas, com personagens autênticas (ainda que nem todos estejam vivos) e reviravoltas imprevisíveis.

Bel, a jovem de 16 anos que acaba de chegar a casa depois de sofrer um grave acidente num parque de diversões, está confusa. A sua família e os seus amigos estão estranhos e ela não percebe porquê, ainda que esteja disposta a averiguá-lo e a suportar as consequências de descobrir que, afinal, está morta.
De outra forma, teria de desistir do amor da sua vida, Isma, e para ela isso está fora de questão. É por isso que se dedica a averiguar a causa da sua morte e as razões pelas quais o seu espírito continua ligado à vida terrena. Movida pela força do amor e o desejo de vingança, há, enquanto isso, música que não lhe sai da cabeça: I’ ll be ok.
Será que sim?

Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 360
Editor: Editora Planeta
ISBN: 978-989-657-095-8
18,80€

BEL, O AMOR PARA ALÉM DA MORTE - apresentação de Care Santos


Sem comentários :

Enviar um comentário