quarta-feira, 21 de julho de 2010

BOOKSMILE: A Princesa Poppy e Cinco Gatinhos Ronronantes vão animar as férias de Verão


As férias  de Verão já chegaram e com estas três novos títulos da BOOKSMILE. A Princesa Poppy, agora no Plano Nacional de Leitura, tem uma nova aventura, Amigas para Sempre (série ilustrados, 4+), e um novo livro de actividades, Cria com a Poppy. Dois títulos desta colecção de sucesso (mais de 120 mil exemplares editados) que vão tornar o tempo livre ainda mais divertido.


Para os ainda mais pequeninos (3+), Cinco Gatinhos Ronronantes é o primeiro título de uma nova colecção, Livros Pop-Up, e que vai surpreender as crianças pela cor e pelos animados versos que vão desvendando o segredo de cinco amorosos gatinhos, que vão literalmente saltar  das páginas.

Três livros que prometem muitas horas de boa leitura e diversão!

A Poppy continua a encantar as meninas princesas. A colecção não pára de crescer e já são mais de 100 mil os exemplares editados e a maioria dos títulos lançados já estão em 3.ª edição. Depois de Nasceram os Gémeos e Estrela Pop terem aumentado a colecção em Maio, a nossa princesa vai viver novas aventuras em Amigas para Sempre, n.º 8 da série Ilustrados (4+), e em Cria com a Poppy, n.º 4 da série Actividades (4+).
Estes dois novos títulos estarão à venda, em todo o país, a partir do dia 22 de Julho, mantendo a mesma qualidade já reconhecida pelo público, e agora também pelo Plano Nacional de Leitura (PNL).
Os livros da colecção Princesa Poppy passaram, desde 15 de Julho de 2010, a constar da lista de livros aconselhados pelo PNL.   
Recorde-se que a Princesa Poppy, lançada pela BOOKSMILE em Novembro do ano passado, resultou num sucesso reconhecido ao nível da pedagogia infantil, tendo sido apadrinhada pelo Dr. Eduardo Sá, psicólogo e pedopsiaquiatra, que sublinha a importância que o desenvolvimento do imaginário durante a infância tem na personalidade do jovem e do adulto.
Janey Louise Jones é a autora desta colecção bestseller, que já vendeu mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo. O sucesso foi reconhecido igualmente por produtores de séries televisivas infantis, estando já em projecto a adaptação da personagem a uma série para os mais novos. A tradução e a revisão continuam da responsabilidade de Isabel Fraga, romancista e tradutora de renome (que traduziu, nomeadamente, a saga «Harry Potter»), e Conceição Candeias, professora universitária de revisão.

Os jogos de linguagem são uma óptima estratégia para potenciar o desenvolvimento da expressão linguística na criança, nos quais as lengalengas, as rimas infantis e os contos rimados desempenham um papel de relevo.  Os textos em forma de verso representam a forma ideal de as crianças identificarem o mesmo som em diferentes palavras, tendo como objectivo um maior e melhor desenvolvimento da expressão oral e articulação dos vocábulos.
 Se ao texto em verso juntarmos imagens surpreendentes, muito coloridas e que saltam literalmente à vista, temos então o livro perfeito. Cinco Gatinhos Ronronantes, o primeiro título da nova colecção lançada pela BOOKSMILE, Livros Pop-Up, destinada a crianças em idade pré-escolar (3+), reúne todas estas características.
 Os mais pequenos vão descobrir cinco novos amigos ao ritmo de versos, que desvendam a vida secreta de: Esporas de Aço ­– o Gato Cowboy, Nico Orelhas Negras – o Gato Pirata, Félix  – o Gato Feiticeiro, Vénus – a Gata Espacial, e D. Pantaleão – o Gato Cavaleiro.
A versão portuguesa é de Cristina Proença, licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses. Foi responsável pela área infanto-juvenil da Editora Arcádia, e trabalha actualmente no Ministério da Cultura, na Divisão de Literatura da DGAC, Instituto Português do Livro, Divisão de Teatro da DGAC, Direcção-Geral dos Espectáculos e das Artes e Biblioteca Nacional.

A BOOKSMILE continua, desta forma, a apostar em livros ilustrados de qualidade para o grande público.

Sem comentários :

Enviar um comentário