quarta-feira, 7 de julho de 2010

BOOKSMILE: João Pastel é a personagem da nova colecção que vai colocar os mais novos (7+) a rir às gargalhadas.

“A imaginação é mais importante que o conhecimento.”
Albert EinsteinAlbert Einstein afirmava que a imaginação era mais importante do que o conhecimento e contava que as suas ideias mais brilhantes apareciam de repente, em forma de cenário. Para demonstrar a relatividade do tempo, ele imaginou-se a cair de um elevador ou a disputar uma corrida à velocidade da luz com um raio. Há quem possa discordar do génio da física, mas é inegável que uma imaginação fértil é determinante para o crescimento das crianças, e que todas elas têm um pouco de João Pastel.

E é João Pastel quem dá vida à nova colecção a publicar pela BOOKSMILE, cujos dois primeiros títulos estarão à venda a partir de 8 de Julho. Trata-se de uma colecção de sucesso internacional, com seis livros publicados, e destinada a crianças a partir dos 7 anos. O autor, Michael Broad, foi várias vezes nomeado para prémios de literatura infantil, e João Pastel: A Professora Lobisomem foi um dos finalistas do “Waterstone’s Children’s Book Prize”.

Esta é a colecção ideal para as crianças que estão a dar os primeiros passos na literatura infantil. Com tradução de Raquel Mouta e revisão de Sara Belo Luís. Cada livro é composto por três histórias diferentes, acompanhadas por divertidas ilustrações e comentários hilariantes (PVP: 6,99 €).
O início da história do 1.º

“Querido leitor, fui eu, João Pastel, que fiz este livro todo. Fui eu que escrevi as histórias e fiz os desenhos todos, e demorei muito tempo. Falo aqui de todas as coisas estranhas que acabam sempre por me meter em sarihos. São coisas estranhas, TÃO ESTRANHAS, que as pessoas NUNCA acreditam em mim.
Quando tento contar aos crescidos o que REALMENTE aconteceu, eles põem-se a abanar a cabeça e dizem:
- NÃO TE PONHAS A INVENTAR HISTÓRIAS, QUE O TEU NARIZ AINDA COMEÇA A CRESCER!
Mas eu não estou a inventar histórias. Tudo o que te vou contar agora é verdade. ACONTECEU MESMO.
Assinado João Pastel


Sem comentários :

Enviar um comentário