sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A Cidade dos Ossos - Início de Outubro

Visitei o Blog Crónicas Vampiricas, e vejam só o que têm estado a investigar ...excelentes notícas.
Toda a informação que se segue foi retirada do blog http://www.cronicasvampiricas.pt/, Bom Tabalho.



Sabemos que A Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare, editado pela Planeta, vai sair no início de Outubro e fomos ver o site oficial da série.

Pois é, A Cidade dos Ossos é o primeiro livro de uma trilogia (por acaso, as últimas notícias já anunciam a existência do quarto livro) que, no original americano, se chama The Mortal Instruments e, em Portugal, se chamará Caçadores de Sombras. Os três livros são A Cidade dos Ossos, The City of Ashes e The City of Glass.

SINOPSE:

Clary Fray não sabia que a sua vida ia mudar quando entrou no Pandemonium Club, uma das discotecas mais quentes de Nova Iorque. O assassínio de um rapaz por três adolescentes cobertos de tatuagens lança-a numa viagem sem regresso em que descobre que a sua existência é muito mais complicada do que alguma vez julgara ser. O destino de Clary cruzou-se com o dos Caçadores de Sombras e a vida, tal como a conhecia, nunca mais será a mesma.
Há mil anos, o Anjo Raziel misturou o seu sangue com o sangue dos homens e criou uma raça: os Nephilim. Híbridos, metade anjos, metade homens, vivem ao nosso lado, invisíveis mas sempre presentes, e chamam-se a si próprios Caçadores de Sombras. A sua missão é proteger os humanos de demónios que viajam entre mundos, destruindo tudo à sua passagem, e manter a paz no submundo de vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros que habitam os subterrâneos de Manhattan. A cidade dos ossos é uma necrópole onde uma misteriosa irmandade guarda os corpos de todos os caçadores de sombras chacinados.

Já sabemos que a capa escolhida para A Cidade dos Ossos em Portugal corresponde à capa americana do segundo livro da série - The City of Ashes. Foi uma opção também tomada noutros países, como a Espanha, e não vemos mal nisso. Terminamos com uma frase sobre o mundo de Cassandra Clare que, em breve, nos tirará o sono!

Nova Iorque é a cidade que nunca dorme — mas, espíritos malignos, vampiros, anjos, feiticeiros, fadas e caçadores de sombras não precisam de muito descanso… A cidade é o mundo do primeiro romance de Cassandra Clare, uma fantasia cool, agradavelmente negra e com um toque urbano picante. —Kirkus Reviews.

6 comentários :

  1. Oi MPatricia!
    Obrigado por partilhares a informação.
    Só pela sinopse, já apetece levá-lo.

    Bom fim-de-semana**

    ResponderEliminar
  2. Adoro esta saga! é espetacular!! (Não aguentei muito e então já a comprei em inglês...xD)

    Os livros dela são muito bem escritos e o mundo que ela criou também está muito bom!
    Adoro, adoroe adoro!

    Recomendo!

    ResponderEliminar
  3. Olá Tatiana, bem vinda ao blog:)
    Vou ler de certeza, já está na miha lista.
    Agora é só esperar para o inicio de outubro, falta pouco:))

    Beijinhos ás duas e boas leituras.

    ResponderEliminar
  4. olha, só uma coisa, esta não pode ser a capa do 1º livro... esta é a capa do 2º... supostamente a capa do 1º livro mostra o Jace, a do 2º mostra a Clary e a do 3º mostra o Alec... tipo eles ou se enganaram na capa ou esta não é a oficial...

    ResponderEliminar
  5. Pois não sei, como disse a informação foi dada ao blog crónicas Vampiricas, eles disseram que andaram a investigar e que esta capa foi confirmada. Também frisaram o mesmo que estás a dizer, que esta é capa do 2º, mas que aqui em Portugal foi escolhida para o 1º volume. Eu própria não posso confirmar nada, mas tambem está quase a chegar o inicio de outubro e como são bons livros, deveremos saber mais noticías brevemente.
    beijinhos ,se souber de mais informações vou "postando" aqui.
    boas leiuras e obrigada pelas visitas.

    ResponderEliminar
  6. bem, parece que é mesmo a capa... mas acho que a escolheram mal, já que a capa do 2º livro é simbólica.... New York, e o rio - o térmito do livro acontece aí, mais propriamente nobarco de Valentine ups... já estou a dizer demais...xD mas pronto...

    ResponderEliminar