quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Orbias – as Guerreiras da Deusa


Orbias – as Guerreiras da Deusa

Noemi é fã de cinema e séries de acção e aventura. Mas nunca imaginou que ela própria faria o papel de uma dessas personagens que de um momento para o outro vêem a sua via normal dar uma volta de 180 graus. De uma forma pouco ortodoxa, descobre que é um Anjo, uma Guerreira ancestral renascida e que, numa dimensão paralela à da Terra, existe um mundo mágico regido por uma Deusa – Orbias.
Mas Noemi não terá apenas de lidar com os seus novos poderes e responsabilidades. Terá também de se confrontar com perigos e emoções aos quais não estava habituada, especialmente um sentimento em relação a Sebastian, um orbiano sedutor... Conseguirá ela superar a sua fragilidade e conflitos interiores para salvar os dois mundos da destruição?
Orbias é uma aventura fantástica repleta de acção, sensualidade, personagens e cenários surreais, humor e magia. Uma obra essencial para quem gosta de uma história cheia de surpresas e fantasia moderna.


Autor: Fábio Ventura
Editora: Casa das Letras


Detalhes:
"Queria esclarecer convosco a razão para o nome da obra "Orbias - As Guerreiras da Deusa". Depois de uma pesquisa de rotina no Google e YouTube, cheguei à conclusão que o o título tem uma sonoridade semelhante a "orgias"...
Na história, chamei de Orbias ao mundo paralelo ao nosso, pois é um mundo onde abundam orbes mágicas. À semelhança do petróleo que é convertido em gasolina e funciona como fonte de energia e base de economia na Terra, em Orbias a fonte de energia é a magia que é convertida nesses orbes. Depois tentei adicionar um certo teor "latim" e daí surgiu o nome "Orbias".
O subtítulo "As Guerreiras da Deusa" surgiu como sugestão da editora Casa das Letras, uma vez que o título "Orbias" isolado seria muito dúbio. A história gira em torno de seis Guerreiras dos dois mundos, embora a história seja contada na primeira pessoa por uma delas, Noemi. Sem qualquer tipo de "arrogância literária", achei que fazia falta criar personagens femininas fortes, mas ao mesmo tempo com as suas fraquezas e medos, especialmente num género (fantástico) onde predominam os heróis masculinos."

Conhecer as personagens:

Noemi: Protagonista da história. Vive na Terra onde tem uma vida normal de universitária. É bastante tímida, sonhadora e ingénua. Vê a sua vida dar uma enorme volta quando é confrontada com a existência de outro mundo;Lorelei: Segunda protagonista da história. Também vive na Terra e leva uma vida boémia em paralelo à vida académica. Tem uma estranha afinidade com o mar, o que terá consequências quando descobrir Orbias;Lily-Violet: Uma orbiana excêntrica e extremamente divertida, por vezes vista como louca devido aos anos de clausura. Tem uma ligação sobrenatural com a Natureza;Rouge: Uma princesa orbiana presunçosa e arrogante com uma certa queda para o desastre. Consegue explodir com pequenas coisas e não suporta pessoas mais inteligentes que ela;Sebastian: Um orbiano sedutor e misterioso com a missão de "acordar" as Guerreiras da Deusa;Adam: É um jovem da Terra, introvertido e com tendência para a depressão. Tem um fardo pesado nos seus ombros, o que intensifica o seu lado negro.


Visite o blog


Disponível em Setembro


1 comentário :