segunda-feira, 31 de agosto de 2009

À Beira do Abismo

Sinopse
«Há já algum tempo que sou detective particular com carteira profissional. Sou um lobo solitário, solteiro, não sou rico e estou a chegar à meia-idade. Já fui dentro mais do que uma vez e não trato de casos de divórcio. Gosto de beber e de mulheres, de xadrez e de algumas outras coisas. Os chuis não simpatizam muito comigo, mas conheço alguns com quem me dou bem...
Nasci em Santa Rosa, os meus pais morreram, não tenho irmãos nem irmãs, e se acontecer ser liquidado num beco escuro – como pode acontecer a qualquer pessoa na minha profissão – ninguém sentirá que o chão lhe fugiu debaixo dos pés.» Em Los Angeles, o general Sternwood – um velho paraplégico confinado a uma cadeira de rodas – procura os serviços do detective privado Philip Marlowe por estar a ser chantageado por um vigarista. Contudo, Marlowe vê o seu trabalho dificultado pelas duas filhas do general que frequentam os locais menos recomendáveis de Los Angeles, e isto ainda antes de tropeçar no primeiro cadáver…

Autor: Raymond Chandler
Editora: Contraponto


Disponível a partir de 4 de Setembro

Sem comentários :

Enviar um comentário