domingo, 16 de agosto de 2009

Novidade para Setembro

A Prisão do Silêncio

Sinopse
Quando a técnica de educação especial Torey Hayden aceitou ocupar-se do jovem Kevin de 15 anos, encontrou um miúdo a quem o mundo exterior causava pânico e que vivia fechado num mutismo voluntário No entanto aquela era apenas a parte visível de um abismo de sofrimento.
Em todas as instituições por onde passara, consideravam-no um caso perdido e a própria Hayden sentiu-o como um vencido e compreendeu que só por milagre conseguiria ultrapassar os muros que ele construíra à sua volta. Mas Hayden tem um coração maior que o mundo e sentia-se incapaz de desistir dele. Pouco a pouco foi descobrindo uma história chocante de violência e abandono e um terrível segredo que um indiferente processo burocrático tinha simplesmente esquecido.


Autor: Torey Hayden
Título Original: Murphy’s Boy
Tradução: Saul Barata
Editora: Presença
Páginas: 320
Colecção: Grandes Narrativas Nº 444

Disponível a partir de 2 de Setembro

A Autora
Torey Hayden nasceu em 1951 em Livingston, Montana, nos Estados Unidos. Apesar de ter uma formação académica diversificada, dedicou grande parte da sua vida ao ensino especial e à escrita. Os seus livros, inspirados nas crianças e adultos que conheceu no decurso da sua actividade profissional, são bestsellers traduzidos para cerca de 30 línguas. Nesta colecção poderá encontrar os títulos "A Criança Que não Queria Falar", "A Menina Que Nunca Chorava", "Os Filhos do Afecto", "Uma Criança em Perigo", "Filhos do Abandono" e "A Força dos Afectos".

3 comentários :

  1. Aiiiiiiiii!!!! QUE NOVIDADE!

    Eu adoro a Torey, tenho todos os livros dela. Ai, obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca li nada dela... tenho de ler, mas são tantos que quero ler........:)

    ResponderEliminar
  3. Imagino! A nossa lista de livros está sempre a aumentar :D

    Eu acho que os livros dela mostram-nos como nada é impossivel... As crianças têm tantos problemas, e mesmo assim com paciência e amor, conseguem ter resultados positivos.

    Ainda por cima são histórias reais!

    ResponderEliminar