domingo, 17 de abril de 2011

"Damon: Almas Sombrias" de L.J. Smith - Novidade Planeta

Os livros que inspiraram a série Diários do Vampiro continuam a alimentar a imaginação de milhões de leitores 

Sinopse 
O amor de Elena Gilbert, o vampiro Stefan Salvatore, foi capturado e aprisionado pelos espíritos demoníacos que estão a espalhar a destruição em Church. Enquanto as amigas Bonnie e Meredith exploram o mal que tomou conta da cidade, Elena parte à procura de Stefan. 
Para o encontrar, confia a sua vida ao irmão de Stefan, Damon Salvatore, o vampiro encantador, mas mortífero que quer Elena, de corpo e alma. Com o amigo de infância, Matt, dirigem-se aos bairros degradados da Dimensão das Trevas, onde Stefan está preso. 
Diz-se que é um mundo onde os vampiros e os demónios andam em liberdade, mas os humanos devem viver escravizados pelos seus senhores sobrenaturais. 
Nada travará Elena para conseguir libertar Stefan. Mas a cada dia que passa a tensão entre ela e Damon aumenta, e vê-se diante de uma terrível decisão: qual dos irmãos quer realmente?

Sobre a autora 
Lisa Jane Smith, cujas obras são uma combinação de género de terror, ficção científica, fantasia e romance, obteve o reconhecimento do público com a série Crónicas Vampíricas, cujo primeiro volume é Despertar. Publicado nos anos de 1990 e convertido numa referência da literatura juvenil de terror, retoma o clássico tema da luta entre Luz e Sombra, dos seus adorados C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien. 
Segundo palavras da autora, «queria escrever livros como os deles, onde o Bem enfrenta o Mal e vence. Queria ser Frodo, morto de medo em Mordor, consciente de que o Mal que enfrenta é muito maior e mais poderoso do que ele, e ainda assim é capaz de reunir a coragem necessária para tentar e chegar a ser um herói. Queria transmitir aos jovens que não devem renunciar à esperança.» 
L.J. Smith já escreveu mais de duas dezenas de livros para crianças e adultos. 

PVP: 18,85€
400 páginas
Tradução de Cristina Vaz
Já disponível

Sem comentários :

Enviar um comentário