O seu romance mais profundo, mais negro e, quem sabe, o melhor.
The Sunday Herald
Autor vencedor do Prémio Hans Christian Andersen 2010.
Que monstros fabricamos? foi shortlisted para o Costa Children’s Book Award e a Carnegie Medal, e também adaptado a longa-metragem pela BBC.
Davie e o seu melhor amigo Geordie assistem, fascinados, à chegada de um misterioso rapaz à aldeia: Stephen Rose não tem pais nem amigos, o seu rosto é pálido, o seu olhar sombrio, e vai viver para a casa de Crazy Mary.
A sua ocupação favorita é esculpir figuras de barro…
Sem se aperceberem, os dois rapazes encontram-se de repente num caminho escorregadio, numa engrenagem terrível que dará vida a um monstro ameaçador; enquanto aos poucos o passado de Stephen surge, as suas vidas mudam para sempre.
Um livro poderoso e inquietante, por vezes perturbador, em que, subtilmente, a fronteira entre o real e a alucinação se torna dúbia.
Um devaneio decididamente arrepiante sobre a relação entre a fé e a realidade, o bem e o mal, por um mestre. The Horn Book Magazine
Os leitores ficarão presos à história tentando perceber se o bem em David conseguirá vencer o demónio à solta. Publishers Weekly
Divertido, misterioso, emocionante, e de uma construção tão primorosa que irremediavelmente nos convence. À altura da atenção dos leitores adultos. The Sunday Times
De um lirismo elegíaco sobre a inocência perdida, pontuado por momentos de humor feroz, este romance eficaz e revelador agarra-nos logo e fica a ressoar nas nossas memórias.
The Guardian
Formato: 13.5 x 20.5 cm
224 páginas
ISBN: 978-972-24-1749-5
PVP: 13.45 Euros
Sem comentários :
Enviar um comentário