quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desafio LeYa em Lisboa/Feira do Livro - prova de orientação: participe!


No âmbito da 82ª edição da Feira do Livro de Lisboa, a Leya, em conjunto com o GEM (Grupo de Espeleologia e Montanhismo), vai organizar o primeiro Leya em Lisboa, um desafio que decorrerá nos próximos dias 28 de abril, 5 e 12 de maio, pela cidade de Lisboa, dirigido a toda a família. Trata-se de um percurso literário pela cidade em formato de “peddy paper” e que, no fim, dará prémios às equipas vencedoras.

Cada dia de competição é dedicado a um tema. Lisboa Livrarias será o tema do primeiro dia de prova, a 28 de abril, e as perguntas centrar-se-ão em torno das várias livrarias Leya e parceiras e de outras livrarias históricas da cidade. A prova de 5 de maio será em torno do tema Lisboa Autores,  inspirada na vida e obra dos autores Leya. Finalmente, no dia 12 de maio, o tema da prova será Lisboa Histórica, levando os concorrentes a alguns dos locais mais emblemáticos da cidade através de pistas relacionadas com a Leya, com a Feira do Livro e com a própria cidade.

O percurso do Leya em Lisboa vai se alterando consoante a prova, tendo sempre início numa das livrarias LeYa. No dia 28 de abril, a Leya na Buchholz será o ponto de partida; Dia 5 de maio, será a LeYa no Rossio 11; e, no dia 12 de maio, o percurso irá começar na LeYa no Rossio 23. A primeira prova terá início às 12h30 e as restantes duas começam às 13h30, sendo que todas terminam ao final do dia  na Praça Leya na Feira do Livro, Parque Eduardo VII.

Cada equipa será formada por dois elementos e a vencedora arrecadará dois GPS’s Nuvi 30. As equipas que se classifiquem em 2º e 3º lugar ganharão uma selecção de livros LeYa.

Para mais informações poderá consultar as páginas de facebook da Leya na Feira do Livro e do GEM (grupo de espeleologia e montanhismo).

As inscrições para cada prova são limitadas a 50 equipas e deverão ser feitas para o e-mail leya.em.lisboa@gmail.com com a indicação do nome dos participantes, idades (superior a 12 anos), número de contacto e endereço de e-mail.

Sem comentários :

Enviar um comentário