quarta-feira, 11 de abril de 2012

"Conspiração 365 - Dezembro" de Gabrielle Lord

Título Original: Conspiracy 365 - December
Autora:  Gabrielle Lord
Editora: Contraponto
Tradução: Carla Alves

Sinopse: É dezembro, o último mês da letal contagem decrescente de 365 dias. Cal precisa desesperadamente de chegar à Irlanda - onde espera que todas as pistas encaixem onde devem - mas, com a segurança do aeroporto em alerta máximo, sair do país parece impossível. Será que Cal vai realmente descobrir o que aconteceu ao seu pai? Conseguirá ele chegar à Singularidade de Ormond antes do bater da meia-noite? Só o tempo o dirá… Uma coisa é certa: algumas pessoas irão perder a vida nesta luta final, e Cal faz de tudo para não ser uma delas!

Opinião:
Conspiração 365 – Dezembro é o último volume da série Conspiração 365 da autora Gabrielle Lord. Neste volume, os leitores que seguem esta série, ficaram surpreendidos e entusiasmados com os acontecimentos inesperados, que encerram esta alucinante corrida de Callum Ormond.

Chegou Dezembro, o mês mais temido. A contagem decrescente de 365 dias está mesmo quase a terminar e Cal ainda tem muito que descobrir. Todas as pistas apontam para a Irlanda. Entretanto, a polícia reforçou a segurança no aeroporto e, mesmo com um passaporte falso, um bom plano e o apoio dos seus amigos, parece-lhe impossível passar a segurança para chegar à Irlanda. Mesmo assim, Cal tem de arriscar tudo, o tempo está no limite, ainda não descobriu o que aconteceu de facto ao pai e ainda terá de chegar à singularidade de Ormond, antes da meia-noite da passagem de ano.

Neste último volume, o leitor mal conseguirá respirar com a vertiginosa batalha final que Cal irá enfrentar. Nas belas paisagens da Irlanda, muito bem descritas, acompanhamos a alucinante e angustiante corrida de Cal, repleta de perigo, mistério, tensão e muita ação. Mesmo com a Winter e Boges ao seu lado, não será fácil e, em muitas circunstâncias desesperantes, Cal irá estar perto da morte.
Foi verdadeiramente emocionante seguir esta série ao longo dos doze volumes, chegar ao fim e ainda depararmos com situações imprevisíveis, surpreendentes e personagens misteriosas, sem nunca sentirmos quebras de ritmo ou repetições. Conspiração 365 é uma série juvenil, mas agradará a leitores adultos, pois a talentosa Gabrielle Lord reuniu uma boa dose de ação, mistério e suspense, com personagens fortes, maduras e marcantes. A autora está de parabéns, pois criou um magnífico thriller. Quando pegamos no primeiro volume, envolvemo-nos de tal forma, que se torna impossível não continuar a seguir a alucinante corrida de Cal.
Agora estou curiosa com a adaptação de Conspiração 365 a série de televisão, que se estreou em Janeiro deste ano na Austrália.

6/6 -Excelente!

Sem comentários :

Publicar um comentário