sexta-feira, 6 de agosto de 2010

BOOKSMILE: "Uma História Mesmo Bestial" - Uma nova colecção para crianças corajosas

Aventuras fascinantes com criaturas fantásticas (idade: 8+)

Quando falamos em fantasia, referimo-nos ao que é criado pela imaginação, o que não existe na realidade. Todo o texto fantástico tem elementos inverosímeis, e só assim é possível imaginar a existência da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade para com as Bestas (SRPCB), uma organização que tem como missão tentar salvar criaturas fantásticas.
Convidar o jovem leitor a imaginar-se membro da SRPCB é o mote para a mais recente colecção lançada pela BOOKSMILE. E coragem para enfrentar o perigo que espreita em todas as missões, condição obrigatória para viver intensamente a acção e aventura que se avizinham. Uma História Mesmo Bestial tem como personagem principal Ulf, o pequeno lobisomem, que lidera uma equipa composta pelo gigante Orson, pela fada Tiana e pela Dra. Fielding, a veterinária da SRPCB.
Lobisomem contra Dragão e Monstros Marinhos e Outras Iguarias são os dois primeiros títulos a serem editados em Portugal e estarão à venda a partir de 12 de Agosto. Trata-se de uma colecção de sucesso internacional já com cinco livros publicados. Lobisomem contra Dragão foi considerado, pelo jornal britânico The Times, um dos livros do ano para crianças. Os autores, David Sinden, Guy Macdonald e Matthew Morgan são amigos desde a infância e têm escrito várias colecções de sucesso em Inglaterra. Com tradução de Rita Graña e revisão de Sara Belo Luís.


Sem comentários :

Enviar um comentário