Autor: Liz Jensen
Editora: Editorial Presença
Título Original: The Ninth Life of Louis Drax Editora: Editorial Presença
Tradução: Ana Saldanha
Páginas: 240
Colecção: Lado B n.º 4
14,90€
Sinopse
Louis Drax é um miúdo de nove anos, precoce, inteligente, problemático e muito dado a acidentes. Em cada ano da sua curta vida, sofreu pelo menos um episódio de maior gravidade, acidente ou doença, mas sobrevive sempre como o gato que cai sobre as quatro patas. No seu nono aniversário, durante o piquenique familiar, o pequeno Louis cai de uma falésia e afoga-se num rio permanecendo num coma profundo de onde poderá não regressar.
Uma história brilhante, contada a duas vozes: a do próprio Louis, dentro do seu inacessível subconsciente, e a do neurologista, ao cuidado de quem o jovem fica após o misterioso desaparecimento do seu pai.
...................................................................................................................................................................
A Nona Vida de Louis Drax é um livro surpreendente. Conta a história de um rapaz que sofre acidentes frequentemente, alguns deles até muito graves. Louise é um rapaz precoce, problemático, inteligente e com uma enorme imaginação. Não se adapta na escola, é um miúdo solitário.
Quando completou nove anos, fez um piquenique com os seus pais para celebrar o seu aniversário. Podia ser um dia feliz com a sua família, mas após uma discussão Louis acaba por cair numa falésia e entra em coma permanente.
O seu pai desaparece misteriosamente e torna-se no suspeito principal.
Louis é levado para uma clínica e a partir daí a história é contada por Louis dentro do seu subconsciente e pelo neurologista, Pascal.
Pascal acaba por se apaixonar por Natalie Drax, mãe de Louis. Descobre também, que Louis comunica através dele enquanto dorme, ao ponto de fazer com que Pascal escreva uma carta a si próprio e à sua mãe.
É de facto uma história impressionante, que nos surpreende a cada página que lemos, desde o início ao fim, não existindo momentos parados.
Tão imprevisível que ficamos como que embriagados com a excelente imaginação do autor (Liz Jensen).
É um livro diferente, talvez seja essa diferença que o torna muito interessante. É excelente a forma como nos é dada a conhecer a mente humana, o que ela é capaz e até onde nos pode levar.
Muito bem escrito, de uma forma simples e fluida.
Adorei o humor negro e a linguagem de Louis, deu para dar umas boas gargalhadas.
Natalie Drax, mãe de Louis, foi sem dúvida uma das personagens que mais me deixou surpresa.
Gostei muito deste romance psicológico. Empolgante e viciante.
Recomendo.
Olá!
ResponderEliminarEu estou à espera que este livro chegue às minhas mãos para o devorar. A tua opinião ainda me empolga mais.
Bjoka*
Estou a ler agora este livrinho e concordo plenamente contigo, um livro original e viciante ;)
ResponderEliminarBoas leituras!
Também estou ansiosa por ler! Obrigada pela tua opinião. E também vou ler a tua Migalhas =)
ResponderEliminarBjs* e boas leituras
http://favouritereadings.blogspot.com/