sábado, 25 de maio de 2013

Passatempo "Mil Sóis Resplandecentes"

Em parceira com a Editorial Presença, temos para oferecer um exemplar do livro Mil Sóis Resplandecentes, da autoria de Khaled Hosseini, um Bestseller relançado no passado dia 23 de maio.

Este romance retrata as complexidades da sociedade afegã numa época devastadora, criando uma obra de grande sensibilidade e profundamente humana.

Para participar basta responder corretamente às questões que se encontram no formulário mais abaixo e encontrará as respostas facilmente no site da Editorial Presença ou ainda aqui no blogue.

Regras do Passatempo
O passatempo decorrerá até às 23:59 do dia 02 de junho de 2013.
Participações posteriores à data de fim do passatempo não serão consideradas. O vencedor será sorteado aleatoriamente entre os participantes com as respostas correctas, será contactado por email e o resultado será anunciado no blogue.
Só serão consideradas as respostas que mencionem os dados pedidos e só é válida uma participação por pessoa/email. Válido apenas para Portugal Continental e Ilhas.
Boa Sorte a Todos!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lançamento do livro "Voo na Luz" dia 25 de maio pelas 16h30 - Biblioteca Municipal de Portimão



83ª FLL - Livros do Dia + Sessões de Autógrafos - Editorial Presença

Começou ontem, dia 23 de maio, a 83ª edição da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, e decorrerá até dia 10 de junho.

livros do dia
Sessões de autógrafos 25 e 26 maio

"Mil Sóis Resplandecentes" de Khaled Hosseini - Relançamento Editorial Presença

Mil Sóis Resplandecentes
 de Khaled Hosseini

Título Original: A Thousand Splendid Suns
Tradução: Manuela Madureira
Páginas: 328
Editora: Editorial Presença
Coleção: Grandes Narrativas Nº 386
PREÇO COM IVA: 17,90€
ISBN: 978-972-23-3908-7
Data de Publicação da 1ª edição: 19 de Fevereiro 2008
Data de Relançamento: 23 de Maio 2013


RELANÇAMENTO DE BESTSELLER

Informação sobre o relançamento: 4ª edição; Alteração de capa.

No contexto das convulsões sociopolíticas que abalaram o Afeganistão nas últimas três décadas, Mariam e Laila, duas mulheres que embora à partida pouco tenham em comum, vão ter os seus destinos irremediavelmente entrelaçados quando a guerra e a morte as obrigam a partilhar um marido. A partir desse momento, apenas a amizade e a coragem lhes permitirem lutar pela felicidade, num cenário que ameaça constantemente a própria sobrevivência. Khaled Hosseini disseca as complexidades da sociedade afegã numa época devastadora, criando uma obra de grande sensibilidade e profundamente humana.
Para comprar o livro Mil Sóis Resplandecentes AQUI

Khaled Hosseini nasceu em 1965 em Cabul, no Afeganistão. A sua família encontrava-se em Paris quando em 1980 se deu a invasão soviética, tendo pedido asilo político aos EUA, onde o autor vive atualmente. Formado em Biologia e Medicina, publicou em 2003 o seu primeiro livro, O Menino de Cabul, que rapidamente se tornou um enorme sucesso a nível internacional. Em 2006, Hosseini foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Em 2007 lançou Mil Sóis Resplandecentes, que a Presença publicou nesta coleção. As duas obras juntas venderam mais de 10 milhões de exemplares nos EUA e mais de 38 milhões no resto do mundo.

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

Novidade Editorial Presença: "E As Montanhas Ecoaram " de Khaled Hosseini

E As Montanhas Ecoaram 
Khaled Hosseini 


Título Original: And the Montains Echoed 
Tradução: Manuel Alberto Vieira e Alberto Gomes
Páginas: 392
Editora: Editorial Presença
Coleção: Grandes Narrativas Nº 550
PREÇO COM IVA: 18,90€
ISBN: 978-972-23-5058-7
Código de Barras: 9789722350587

Data de Publicação: 23 de Maio 2013 

#1 AUTOR BESTSELLER DO NEW YORK TIMES
APRESENTA NOVO ROMANCE 

1952. Em Shadbagh, uma pequena aldeia no Afeganistão, Saboor é um pai que um dia se vê obrigado a tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida: vender a filha mais nova, Pari, a um casal abastado em Cabul e assim poder continuar a sustentar a restante família. A separação é particularmente devastadora para Abdullah, o irmão mais velho que cuidou de Pari desde a morte da mãe de ambos. Nenhum dos dois imaginava que aquela viagem até à capital iria instalar um vazio nas suas vidas que seria capaz de atravessar décadas e quilómetros e condicionar os seus destinos... Neste seu terceiro romance, Khaled Hosseini traz-nos uma belíssima e comovente saga familiar que reflete sobre como os laços que nos unem sobrevivem aos obstáculos que a vida nos impõe. 

Khaled Hosseini nasceu em 1965 em Cabul, no Afeganistão. A sua família encontrava-se em Paris quando em 1980 se deu a invasão soviética, tendo pedido asilo político aos EUA, onde o autor vive atualmente. Formado em Biologia e Medicina, publicou em 2003 o seu primeiro livro, O Menino de Cabul, que rapidamente se tornou um enorme sucesso a nível internacional. Em 2006, Hosseini foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Em 2007 lançou Mil Sóis Resplandecentes, que a Presença publicou nesta coleção. As duas obras juntas venderam mais de 10 milhões de exemplares nos EUA e mais de 38 milhões no resto do mundo. Este seu mais recente romance será inicialmente publicado em cerca de 20 países. 

FUNDAÇÃO KHALED HOSSEINI: 
Hosseini é ainda fundador da The Khaled Hosseini Foundation, uma instituição sem fins lucrativos que providencia assistência humanitária ao povo Afegão. A Fundação apoia projetos que abrigam famílias refugiadas e proporciona condições económicas e educativas para o bem-estar de mulheres e crianças.

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA: 
«Extraordinário.» - People

«Excecional.» - Time

«Comovente.» - New York Times Book Review

«Espetacular.» - USA Today

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Noite da Literatura Europeia - Editorial Presença

NOITE DE LITERATURA EUROPEIA 
PELA PRIMEIRA VEZ EM LISBOA

No dia 24 de Maio de 2013, entre as 18h30 e as 22h30, realiza-se em Lisboa a primeira Noite de Literatura Europeia. Oito locais emblemáticos, entre o Chiado e o Rato, dão a conhecer obras de oito escritores europeus contemporâneos.

· Nesse dia, a Editorial Presença, em parceria com o Goethe-Institut, promove a leitura do livro Adeus, Berlim (Tschick), de Wolfgang Herrndorf, uma obra de culto, vencedora do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Alemã. 

· Com direitos cedidos para 27 países, Adeus, Berlim já vendeu cerca de um milhão de exemplares e foi comparado a obras como As Aventuras de Huckelberry Finn, de Mark Twain e Uma Agulha no Palheiro, de J. D. Salinger. 

SOBRE O LIVRO: 
Dois amigos. Um velho carro roubado. E um verão que mudará as suas vidas para sempre.
Maik Klingenberg ficou sozinho em casa naquelas férias e, sem nada para fazer, sente-se entediado. Tschick aparece num velho jipe roubado. Estudam ambos na mesma escola e na mesma turma mas, por razões diversas, são postos de parte pelos colegas. É então que decidem partir completamente à aventura para a Valáquia, no Sul da Alemanha. Ambos têm 14 anos e a sua busca é determinada pelo desejo de experimentarem uma liberdade absoluta. 

O AUTOR:
Wolfgang Herrndorf nasceu em 1965, em Hamburgo, Alemanha. Formado em pintura, trabalhou como ilustrador para a editora Haffmans e, entre outras, as publicações de contracultura Looke & Trooke e Titanic. Em 2002 lançou o seu romance de estreia, In Plüschgewittern e, em 2008, Diesseits des Van-Allen-Gürtels, ambos premiados. 

O EVENTO NO ELÉTRICO Nº 28:
O ator Ulisses Ceia irá ler excertos de Adeus Berlim, no elétrico Nº 28. 

Serão efetuadas 8 viagens, de 30 em 30 minutos, com 20 lugares cada e com a duração aproximada de 20 minutos. A primeira viagem tem início às 18h30 no Largo Camões, e a leitura terá lugar ao longo do percurso (Largo Camões - Estrela - Largo Camões). A última viagem começa às 22h00. 
O evento Noites de Literatura Europeia foi iniciado em 2008 na cidade de Praga com o intuito de divulgar a literatura europeia de forma criativa e num formato invulgar. A primeira realização em Lisboa resulta de uma colaboração conjunta dos institutos culturais que integram a rede EUNIC Portugal, nomeadamente British Council, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Goethe-Institut, Institut Français du Portugal, Instituto Cervantes, Instituto Cultural Romeno, Instituto Ibero-Americano da Finlândia e Instituto Italiano de Cultura. O projeto é financiado com o apoio da Comissão Europeia.

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

"Todos os Teus Beijos", de Laura Lee Guhrke - bestseller do New York Times (Quinta Essência)


Laura Lee Guhrke
Todos os Teus Beijos


Ela dá-lhe uma razão para viver…
Livro
Todos conhecem Dylan Moore — o seu brilhante talento e a sua busca pelo prazer — mas ninguém sabe o tormento que esconde. Apenas uma mulher se apercebe da força que impele a alma de Dylan, uma mulher que o persegue em sonhos e desperta nele paixões que nenhuma outra despertou.
Desgraçada e agora muito pobre, Grace Cheval nada quer ter com o sedutor que a deseja. Quando Dylan lhe oferece o emprego de precetora para a filha que há pouco encontrou, sabe que as suas intenções não são honradas. Porém, é-lhe difícil resistir a este homem tão carismático e devolve-lhe os beijos apaixonados com todo o ardor. Atrever-se-á Dylan a esperar que esta beldade orgulhosa e intrépida derreta o gelo que envolve o seu coração? 

Imprensa
«Os livros de Laura Lee Guhrke valem sempre a espera e neste ela está no seu melhor. Abra espaço na sua prateleira. Não pode perder este! Cathy Sova, The Romance Reader

«Guhrke afeta as nossas emoções de forma exímia, sabendoexatamente que acordes tocar para nos espantar com a sua capacidade de dar vida a uma história tão tocante e bela. Os seus personagens são vibrantes e reais, e suas emoções cruas e poderosas. Coloque este livro na sua lista de leituras obrigatórias.» Kathe Robin, Romantic Times BOOKclub

Autora
Laura Lee Guhrke formou-se em Administração de Empresas na Boise State University. Depois de trabalhar sete anos em publicidade, algum tempo como fornecedora de comida e alguns anos a dirigir os escritórios das empresas de construção e desenvolvimento dos pais, percebe que escrever é bem mais divertido. Vencedora do prestigiante prémio RITA, atribuído pela associação Romance Writers of America a romances históricos, é uma das autoras mais respeitadas deste género. Neste momento está a preparar o seu último romance histórico.

Livros anteriores

Feira do Livro - Agenda de Eventos Planeta


AGENDA DE AUTÓGRAFOS E EVENTOS - FEIRA DO LIVRO 
PAVILHÕES B76 – B78 
(os primeiros do lado direito no topo do Parque Eduardo VII)

25 de Maio – 16h 
Ana Saragoça 
Livro editado: Quando Fores Mãe Vais ver
Alexandre Fernandes 
Livros editados: Cascas, Talos, Folhas e Outros Tesouros Nutricionais; Emagreça sem Sacrifícios;
Pedro Almeida Vieira 
Livros editados: Crime e Castigo – No País dos Brandos Costumes; O Estudante de Coimbra; Crime e Castigo – O Povo não é Sereno
Rebeca Amorim Csalog 
Livro editado: Glyrmandia

26 de Maio – 16h 
Cesário Borga 
Livro editado: O Agente da Catalunha
Frederico Duarte Carvalho 
Livro editado: Camarate: Sá Carneiro e as Armas para o Irão
Ivone Patrão e Maria Jesus Moura 
Livro editado: O Amor dentro do Meu Peito
Sarah Adamopoulos 
Livros editados: Nicolau Breyner - Biografia; Voltar

1 de Junho 
No Dia Mundial da Criança, o pavilhão da Planeta tem muitas surpresas de fazer crescer água na boca aos mais novos 
16h 
Alexandre Honrado 
Livros editados: A família que não cabia dentro de casa; Palhincócegas; 
Uma argola no umbigo; Uma chuvada na careca
Maria Inês Almeida 
Livro editado: Quando eu for grande
Patrícia Reis 
Livros editados: A Fada Dorinda; Xavier - O livro esquecido e o dragão enfeitiçado; O Diário do Micas – Mistério na Primeira República; O Diário do Micas – Mistério no Oceanário; O Diário do Micas – Mistério no Benfica; Diário do Micas – Assalto à Casa Fernando Pessoa 
Rebeca Amorim Csalog 
Livro editado: Glyrmandia
Sérgio Luís de Carvalho 
Livros editados: Nas Bocas do Mundo; o Destino do Capitão Blanc; O caminho dos Reis de Portugal; O Caminho dos Presidentes da República; A Minha Primeira História de Portugal; O Rei Embevedado de Amor 
18h
Auditório da Praça Amarela 
À CONVERSA COM…Frederico Duarte Carvalho sobre Camarate 

2 de Junho – 16h 
Ana Saragoça 
Livro editado: Quando Fores Mãe Vais ver
Alice Brito 
Livro editado: As Mulheres da Fonte Nova
Cristina Carvalho 
Livros editados: A Casa das Auroras; Marginal 
Maria Manuel Viana 
Livro editado: O Verão de todos os silêncios
Rui Zink 
Livros editados: Hotel Lusitano; O amante é sempre o último a saber; Luto pela felicidade dos portugueses; O Suplente

8 de Junho – 16h 
Cesário Borga 
Livro editado: O Agente da Catalunha
Miguel Real 
Livro editado: Introdução à cultura portuguesa 
Sérgio Luís de Carvalho 
Livros editados: Nas Bocas do Mundo; o Destino do Capitão Blanc; O caminho dos Reis de Portugal; O Caminho dos Presidentes da República; A Minha Primeira História de Portugal; O Rei Embevedado de Amor 

Alexandre Fernandes 
Livros editados: Cascas, Talos, Folhas e Outros Tesouros Nutricionais; Emagreça sem Sacrifícios

9 de Junho – 16h 
Clara Azevedo e Luís Chimeno 
Livro editado: Tudo isto é fado
Pedro Almeida Vieira 
Livros editados: Crime e Castigo – No País dos Brandos Costumes; O Estudante de Coimbra; Crime e Castigo – O Povo não é Sereno
Ana Saragoça 
Livro editado: Quando Fores Mãe Vais ver

10 de Junho – 16h 
Alice Brito 
Livro editado: As Mulheres da Fonte Nova
Cristina Carvalho 
Livros editados: A Casa das Auroras; Marginal 
Maria Manuel Viana 
Livro editado: O Verão de todos os silêncios
Pedro Almeida Vieira 
Livros editados: Crime e Castigo – No País dos Brandos Costumes; O Estudante de Coimbra; Crime e Castigo – O Povo não é Sereno
Rui Zink 
Livros editados: Hotel Lusitano; O amante é sempre o último a saber; Luto pela felicidade dos portugueses; O suplente
Rebeca Amorim Csalog 
Livro editado: Glyrmandia

terça-feira, 14 de maio de 2013

ASA - Novidades de Maio

CASEI COM UM BEDUÍNO, de de Marguerite Van Geldermalsen – nas livrarias a 20 Maio 

A neozelandesa Marguerite não podia então imaginar como estas palavras iam mudar a sua vida. Ela viajava pelo Médio Oriente com uma amiga quando conheceu o carismático Mohammad, na Jordânia. A paixão que sentiram um pelo outro foi imediata. Por amor, Marguerite trocou a abundância do seu país pela aridez do deserto. Corajosamente e de uma forma simples e tocante, ela relata o seu dia a dia a partir do momento em que casou com o jovem beduíno e deu à luz os seus três filhos. Assistimos à sua adaptação a um modo de vida totalmente novo, que vai desde habitar numa caverna, sem eletricidade ou água canalizada, a ter de ir de burro buscar água, lavar a roupa no rio, fazer pão e aprender a língua e os costumes de um povo primitivo. Assistimos ao choque cultural, linguístico e religioso, mas também à sua adaptação, por amor e grande entrega, a um povo que – embora primitivo e supersticioso – a recebeu e integrou como sendo uma deles.


O IMPÉRIO DOS HOMENS BONS, de Tiago Rebelo– nas livrarias a 27 Maio 

Em 1847, na pequena vila de Inhambane, um punhado de famílias esquecidas pela coroa portuguesa luta heroicamente para impor uma nova civilização em território africano. 
Acabado de se ordenar em Lisboa, o jovem padre Joaquim Santa Rita Montanha é enviado para Moçambique com a sagrada missão de prestar apoio espiritual aos europeus e evangelizar os indígenas.
O seu sonho de realizar uma obra que fique para a história depara-se com dificuldades que parecem insuperáveis. Mas, apesar de todos os obstáculos, o padre Montanha nunca desiste dos seus objectivos ambiciosos e, em breve, torna-se o pilar desta pequena sociedade branca rodeada por milhares de guerreiros de tribos hostis.
Personagem complexa, o padre Montanha é um fervoroso homem de Deus que goza de invulgar prestígio mas não abdica de uma paixão arrebatada pela escrava Leonor, com quem vive um amor proibido. É, sobretudo, o explorador que não hesita em enfrentar perigos imensos para concretizar uma viagem aos holandeses no interior do sertão e, assim, inaugurar as relações diplomáticas entre o reino de Portugal e os fundadores da futura República Sul-Africana.
Tal como o tenente Montanha, personagem inesquecível do seu anterior romance O Tempo dos Amores Perfeitos, o padre Montanha é antepassado do autor. O Império dos Homens Bons é resultado de uma minuciosa pesquisa sobre a vida deste homem singular e a recriação histórica de uma época de grande romantismo em África. Trata-se de um retrato de época brilhante e de enorme talento.


ACONTECEU EM ROMA, de Nicky Pellegrino – nas livrarias a 27 Maio 

Românticas ruelas de calçada, piazzas repletas de vida, cafés e bares vibrantes de música e desejo… Não há no mundo cidade como Roma. É aqui que Serafina vive rodeada pelo carinho da mãe e das duas irmãs. Habitam um minúsculo apartamento delapidado e têm pouco ou nenhum dinheiro, mas a alegria está sempre presente.

Quando a mãe sai, sempre bela no seu vestido simples e feito em casa, as irmãs vão cantar para a rua. É um atrevimento que as diverte e lhes permite obter dinheiro para fazerem o que mais gostam: ir ao cinema. Elas suspiram e sonham com as estrelas das matinés. Mas Serafina nunca imaginou conhecer pessoalmente o seu ídolo: o ator e cantor Mario Lanza. Quando as portas da magnífica Villa Badoglio – lar da família Lanza – se abrem para a acolher, a jovem é apresentada a um mundo de sonho. E é rodeada pelo luxo e o glamour que conhece Pepe, o talentoso chef capaz das mais suculentas iguarias e das mais ternurentas emoções. Serafina está apaixonada e a viver dias dourados mas não consegue evitar sentir que aquele não é o seu mundo.
Dividida entre a vida modesta que conhece e a promessa de um futuro melhor, Serafina vai ser obrigada a crescer. Vai sofrer, amar e descobrir que a realidade nunca é apenas o que parece. Que a vida é simultaneamente mais difícil e mais bela do que um sonho.

Eventos Livraria Bertrand | LER NO CHIADO | Clarice Lispector


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Novidade Planeta: "Destinos Interrompidos" de Lissa Price

Assustador, emocionante, intenso e com uma história que vai deixar os leitores aos saltos.
O romance de estreia de Lissa Price, a que a crítica não poupou elogios, considerando-o um digno sucessor de Jogos da Fome, tornou-se em poucos meses num best-seller de vendas, com os direitos de publicação já vendidos para 25 países e os direitos para filme comprados pela Warner.

DESTINOS INTERROMPIDOS
Lissa Price

VENDERIA A SUA JUVENTUDE PARA SOBREVIVER?

A Guerra dos Esporos matou todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta. A Destinos Primordiais aluga corpos adolescentes aos Terminantes, seniores com centenas de anos que querem ser jovens outra vez.
É a partir deste cenário perturbador que Lissa Price constrói a acção desta distopia, que se passa num hipotético futuro, talvez não muito distante, que nos faz pensar que poderá de facto acontecer.
Uma história inteligente, uma narrativa ágil e fluída, uma trama viciante que a autora conseguiu combinar com mestria e que prende o leitor até à última página.

«Esta história é daquelas que nada é o que parece com várias identidades misteriosas e cenas de perseguição dignas de um filme de Hollywood…» Booklist

«A única coisa melhor do que um conceito fantástico é o que é tão bem executado como Destinos Interrompidos. Os leitores que têm esperado um digno sucessor de Suzanne Collins vão encontrá-lo aqui. Uma distopia no seu melhor, um excelente pontapé de saída que vai deixar os leitores aos saltos.» Los Angeles Times

«O lançamento desta série distópica oferece-nos uma mestria notável da técnica e levanta pertinentes questões sobre classes sociais, o corpo como propriedade e a mente como separação. Price apresenta uma bem trabalhada tensão, vilões credíveis, e momentos de doçura roubados.» Publishers Weekly

Este romance, que se transformou de imediato num êxito de vendas, já garantiu a sua adaptação para cinema. Uma aventura pós-apocalíptica onde os jovens têm de lutar contra uma sociedade fascinada pelas aparências e que se aproveita deles.

Uma sociedade onde a juventude é o bem mais apreciado e uma verdadeira mercadoria. Callie tem dezasseis anos e vive com Tyler, o irmão mais novo, e Michael, um amigo, nos escombros da cidade de Los Angeles. Quando as Guerras dos Esporos rebentaram, matando todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta, Callie perdeu os pais. Como muitos outros Iniciantes, teve de aprender a sobreviver, ocupando prédios desabitados, roubando água e alimentos, fugindo aos Inspectores e combatendo os Renegados.

Para tirar Tyler das ruas e garantir ao irmão uma vida melhor, Callie só vê uma solução: oferecer a sua juventude à Destinos Primordiais, uma empresa misteriosa que aluga corpos adolescentes aos velhos Terminantes — seniores, com centenas de anos, que querem ser jovens outra vez.
A vida quase parece um conto de fadas, até Callie descobrir que a sua locatária não quer apenas divertir-se e que, no mundo perverso da Destinos Primordiais, a sobrevivência é apenas o começo.

Sobre a autora
Lissa Price estudou fotografia e escrita, mas o mundo acabou por ser o seu maior professor. Andou com os elefantes no Botswana, nadou com os pinguins nos Galápagos, viu o pôr do Sol num campo com duzentos nómadas em Gurajat, na Índia. Foi cercada por centenas de búfalos-do-cabo na África do Sul e assistiu a um coro quase silencioso de uma centena de golfinhos selvagens na costa de Oahu. Dançou em cabanas de barro em casamentos na Índia e bebeu chá com a mais famosa personalidade viva no Kyoto.
Quando se sentou para escrever, percebeu que a mais surpreendente viagem estava dentro da sua cabeça.
Vive no sopé das colinas no Norte da Califórnia com o marido e os ocasionais veados.
Visite Lissa em www.lissaprice.com
352 páginas
PVP: 17,76€
Disponível a partir de 2 de Maio