sábado, 16 de maio de 2015

TOPSELLER: «Sr. Sherlock Holmes», de ​Mitch Cullin, salta do livro para o grande ecrã

«Uma belíssima história sobre Sherlock Holmes... com todos os ingredientes que um bom romance deve ter.» - The Washington Post

«Mitch Cullin atribui a Sherlock Holmes uma existência de carne e osso, tornando-o real.» - The New York Times

Sherlock Holmes, personagem criada pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle, é uma das mais interessantes personagens de romances policiais de sempre.Criado em 1887, o excêntrico e boémio detetive foi protagonista de dezenas de obras, e as suas habilidades em literatura, filosofia, astronomia, química, anatomia, entre muitas outras, tornaram-no, sem dúvida, numa intrigante e incomparável figura.

​Com o passar do tempo, e fruto do sucesso, a personagem de Sherlock Holmes saltou, através de ada​ptações, para páginas de livros de novos autores e para o universo audiovisual. E é com prazer que a Topseller edita em Portugal um livro que mereceu rasgados elogios pela crítica.
​ ​Sr. Sherlock Holmes (Topseller l 272 pp l 16,59€) é o romance mais conhecido de Mitch Cullin, cuja adaptação ao cinema, realizada por Bill Condon, tem estreia marcada em Portugal para dia 23 de julho. O conhecido Sir Ian McKellen é Sherlock Holmes no grande ecrã.

SINOPSE
Corre o ano de 1947, e o nonagenário Sherlock Holmes vive em Inglaterra, numa casa de campo perto da costa. Holmes vive com a sua caseira e o filho desta, o jovem Roger, a quem o desconhecimento da diferença entre abelhas e vespas se revelará fatal.
A rotina decorre entre a solidão pacífica do seu escritório e as abelhas — as «criaturas metódicas» que habitam o seu colmeal —, enquanto tenta lutar diariamente contra os efeitos da idade sobre a sua prodigiosa mente e o receio da perda irreversível das memórias de casos passados.
Eis que surge então um manuscrito inacabado, sobre um caso de há 50 anos que o detetive nunca solucionou e que agora se sente determinado a concluir: Londres, uma mulher bonita com um comportamento instável, um marido irado, um misterioso jardim e uma morte súbita. Holmes embrenha-se na difícil tarefa de reavivar a memória e assim terminar o manuscrito.

Em Sr. Sherlock Holmes, Mitch Cullin revela-nos a experiência de uma mente brilhante ao longo de décadas, que desvendará o mais importante dos mistérios: o da natureza humana.

Mitch Cullin é autor de oito livros de ficção, e o seu romance mais conhecido. O seu romance Tideland foi também adaptado ao cinema, sob direção de Terry Gilliam. Até ao momento, os seus romances foram traduzidos para 14 idiomas. Mitch Cullin vive na zona de Los Angeles, Califórnia.



Wook - Portes grátis em todas as encomendas este fim de semana!




sábado, 19 de julho de 2014

Passatempo "Para sempre Carcóvia"

Com a parceria da Chiado Editora iniciamos mais um passatempo. Temos para oferecer um exemplar do livro Para sempre Carcóvia do autor João Máximo.

Para Sempre Carcóvia é um dos grandes sucessos da Chiado Editora no ano 2013, um livro surpreendente que deixa qualquer leitor agarrado ao mundo da leitura.

Para participar basta responder correctamente às questões que se encontram mais a baixo.
Encontrará as respostas facilmente aqui e aqui.

Regras do Passatempo
O passatempo decorrerá até às 23:59 do dia 27 de Julho.
Participações posteriores à data de fim do passatempo não serão consideradas. O vencedor será sorteado aleatoriamente entre os participantes com as respostas correctas, será contactado por email e o resultado será anunciado no blogue.
Só serão consideradas as respostas que mencionem os dados pedidos e só é válida uma participação por pessoa/email. Válido apenas para Portugal Continental e Ilhas.
Boa Sorte a Todos!