A psicóloga Maria João Saraiva lança Até Mim: Vivência da Psicanálise, amanhã, quinta-feira, 16 de Junho, às 18h30, na Bulhosa de Entrecampos. Editado pela Trilhos/Coisas de Ler, este título, que analisa a dor, o medo, o desespero e todo o mundo da psicanálise, vai ser apresentado pelo psiquiatra António Coimbra de Matos e comentado pela jornalista Ana Sousa Dias. A sessão inclui a actuação do "Vocal da Capo".
Maria João Saraiva é psicóloga, licenciou-se na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra em 1986. É membro associado do ramo de psicanálise da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica. Desenvolve a sua actividade profissional em Oeiras e na Parede.
António Coimbra de Matos é psiquiatra, psicanalista e professor convidado da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação de Lisboa e do Instituto Superior de Psicologia Aplicada.
Ana Sousa Dias é jornalista. Iniciou a sua carreira na publicação Vida Rural, do grupo Diário de Notícias, em 1975. Passou pelo Diário de Notícias, O Diário, Expresso e Público. Estreou-se na televisão, na RTP-2, com o programa de entrevistas Por Outro Lado. Apresentou em 2007 a série O Meu Bairro. Realiza também entrevistas na Antena 1.
Título: Até Mim: Vivência da Psicanálise
Autor: Maria João Saraiva
Páginas: 96
Editora: Coisas de Ler
Preço: 12 €
SINOPSE
Este livro é a narrativa da vivência interna de uma psicanálise. O leitor percorre um caminho, página após página, onde assiste ao que acontece no encontro entre a pessoa que traz a dor, o medo, o desespero,… e o psicanalista, aquele mergulhador de pérolas, fazedor de lugares, de novos lugares. Pode ser um livro de esperança, esperança em nós próprios e naqueles nossos lugares felizes, ainda por desvendar, por desencantar.
parabéns pelo blogue
ResponderEliminarum abraço
mjoao saraiva