domingo, 6 de dezembro de 2009

As Aventuras de Sherlock Holmes


As Aventuras de Sherlock Holmes
de Arthur Conan Doyle

O grande clássico da literatura mundial
Sinopse
As Aventuras de Sherlock Holmes, publicado pela primeira vez em 1892, reúne doze contos publicados inicialmente entre 1891 e 1892 na revista The Strand. Nesta colectânea podemos encontrar, entre outros casos, Um Escândalo na Boémia, que gira à volta da astuta Irene Adler, Um Caso de Identidade, A Faixa Malhada ou O Mistério do Vale Boscombe.
Sempre coadjuvado pelo inestimável Doutor Watson, Sherlock Holmes nunca deixa por resolver os casos que lhe são apresentados. Graças ao seu método lógico-dedutivo, Holmes consegue sempre surpreender os leitores com as suas deduções, recorrendo às coisas mais triviais para solucionar mistérios aparentemente insolvíveis, com a inteligência e a acutilância que o transformaram numa das mais brilhantes e fascinantes personagens da literatura policial.

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 272
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722520553
Colecção: Clássicos
14,95€

Crítica de imprensa
«Prende logo nas primeiras paginas.» - Independent

Disponível  a partir de 18 de Dezembro

No Grande Ecrã
O novo filme de Sherlock Holmes estreia no dia de Natal nos Estados Unidos da América, e em Portugal tem estreia prevista para 31 de Dezembro.
Realizado por Guy Ritchie (Snatch – Porcos e Diamantes; Revolver; RocknRolla) e com a dupla principal protagonizada por Robert Downey Jr. no papel do famoso detective e Jude Law como o seu parceiro Dr. Watson, o filme conta também no seu elenco com Rachel McAdams, Mark Strong e Kelly Reilly entre outros.






1 comentário :

  1. Um filme que não quero perder!
    O livro vem em boa altura para o Natal! :)

    ResponderEliminar