domingo, 18 de dezembro de 2011

"Queres Saber Porquê?" de Sylvie Baussier

Título Original: Le Kididoc des Pourquoi 
Autora: Sylvie Baussier
Ilustração: Didier Balicevic 
Editora:  Editorial Presença 
Páginas: 42
Coleção: Diversos Infantis Juvenis Nº 129
Tradução: Editorial Presença 



Sinopse:
Por que é que a água do mar é salgada? Por que é que temos esqueleto? Por que é que devemos obedecer aos nossos pais? Por que é que os egípcios construíam pirâmides? Estas são apenas algumas das mais de 100 perguntas surpreendentes a que este livro dá resposta! Acompanha a Ana e o Pedro ao longo das páginas repletas de ilustrações e de abas para levantares e satisfazeres a tua curiosidade.

Opinião:
Queres Saber Porquê? da autora Sylvie Baussier e editado pela Editorial Presença, é um livro que encanta logo no instante em que o abrimos. Entramos numa aventura na companhia da Ana e do Pedro e descobrimos imensas perguntas hilariantes, interessantes e espantosas. A capa dura e resistente é excelente para as mãos dos mais novos e a cor apelativa é óptima para não o deixarmos passar despercebido. 

As ilustrações são magníficas, cativam não só pelas inúmeras perguntas, mas pelas fantásticas imagens para desdobrar, abrir, rodar e puxar. Assim, descobrimos que este livro nunca mais acaba, é maior do que imaginamos. É um excelente livro para os mais novos começarem a tomar o gosto pelos livros, capta com facilidade a atenção, entretém e ensina de forma muito divertida. Encontramos perguntas sobre diversos temas, tais como, a família, o corpo humano, a escola, a cidade, o campo, os animais e muitos mais. Dá respostas a perguntas como: ”Porque é que não comemos com os dedos?”, “Por que é que a avó tem cabelos brancos?”, “Porque é que é proibido roubar?”, “porque é que os Reis usavam coroa?”, entre muitas outras. 

Os momentos que passei com minha filha na companhia deste livro, foram momentos imprescindíveis e muito divertidos. Ficámos umas boas horas a explorar todos os temas e mesmo com um livro, que tem mais de 100 perguntas, ela ainda conseguiu fazer-me mais perguntas, algumas até muito hilariantes.

Queres Saber Porquê? é um livro magnifico que ensina, diverte e encanta as nossas crianças. 
Recomendo.

6/6 - Excelente

Sem comentários :

Enviar um comentário