segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"Dei-te o Melhor de Mim" de Nicholas Sparks

Título Original: The Best of Me
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença
Coleção: Grandes Narrativas Nº 517
Páginas: 304
Tradução: Maria Georgina Segurado, Sara Santos e Luzia Almeida

Sinopse
Dei-te o Melhor de Mim, o novo e aclamado romance de Nicholas Sparks, conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam‑se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?

Opinião:
Dei-te o Melhor de Mim é o título do novo romance de Nicholas Sparks, publicado a 22 de Novembro pela editorial Presença. Este tão aguardado romance conta-nos a intensa história de Amanda Collier e Dawson Cole, dois apaixonados que viveram uma bela história de amor na adolescência, o primeiro e grande amor. Acabam por se separar devido a tensões, por pertencerem a estratos sociais diferentes e mesmo apaixonados um pelo outro, seguem caminhos distintos. Após a morte de um grande amigo que têm em comum desde a adolescência, encontram-se passados vinte e cinco anos na cidade natal, onde cresceram e viveram momentos inesquecíveis. 
Amanda e Dawson já não são dois adolescentes apaixonados, deparam-se com as intensas recordações do passado e descobrem que o amor que sentiam, rejuvenesceu. Contudo, não podem apagar tudo o que construíram até agora e mudar o rumo das suas vidas sem magoar outras pessoas que amam, parece impossível. Desta vez, serão capazes de apostar no amor que sentem um pelo outro? 

Dei-te o Melhor de Mim é um romance inesquecível que nos emociona e cativa até à ultima página. Mais uma vez, Nicholas Sparks chega ao coração do leitor e encanta-nos com uma história de amor, brilhante e muito real. Deparamo-nos com momentos apaixonantes, emocionante e nostálgicos. Algum mistério, acção e paranormalidade, contém todos os elementos para devorarmos num abrir e fechar de olhos. 
As personagens são interessantes, credíveis e marcantes. Encontramos personagens muito diferentes, todas têm um papel muito importantes na história de Amanda e Dawson, e estão muito bem criadas e enlaçadas. 
As descrições são brilhantes, transportam-nos com eficácia para os cenários da acção e vêm no momento certo e na quantidade exacta, nunca perturbando o bom ritmo da leitura. 

Nicholas Sparks faz com que o coração do leitor acelere e aperte com momentos inesperados e perturbantes. É incrível como o destino traça caminhos temerosos, mas quando dois corações palpitam de amor, nem mesmo a morte os pode separar. 
O final é imprevisível, comovente e inquietante. Tem sido espantoso e agradável seguir as obras de Sparks e neste romance o autor, mais uma vez, não nos desilude. Tal como os romances anteriores do autor, também este será adaptado para o grande ecrã. 
Neste Natal aqueça o coração dos que mais ama com Dei-te o Melhor de Mim.

Recomendo Vivamente!


6/6- Excelente

5 comentários :

  1. Sem duvida o melhor romance que já li...e também aquele em que mais chorei, posso dizer que chorei em várias fases da leitura...mas o final...foi comovente.

    ResponderEliminar
  2. Chorei muito mais em "As palavras que nunca te direi"!
    Este tambem foi muito bonito!

    ResponderEliminar
  3. tem um final inesperado, mas é sem duvida um bom livro! um dos melhores que já li!

    ResponderEliminar
  4. Alguém sabe me que pagina está quando Dawson diz a Amanda " Dei-te o melhor de mim " ????????

    Obrigada

    ResponderEliminar