quarta-feira, 14 de maio de 2014

"Nove Semanas e Meia", de ELizabeth McNeill - (Quinta Essência)

Nove Semanas e Meia
Elizabeth McNeill

Quebraram todas as regras

Esta é uma história de amor tão pouco frequente, tão apaixonada, tão extrema e tão real que o leitor não pode deixar de seguir, fascinado, o seu desenvolvimento ritual. Duas pessoas cultas, civilizadas e independentes conhecem-se um dia por acaso numa rua de Nova Iorque, um domingo de maio nos anos setenta, e iniciam uma relação que em breve se tornará uma experiência sadomasoquista de rara intensidade.
Desde o início, estabelecem espontaneamente entre eles estímulos sexuais que obedecem a um ritual instintivo de dominação e humilhação, ritual que é aceite primeiro com surpresa e depois com prazer genuíno, pela autora desta história chocante. Naturalmente, à medida que a relação progride, o casal embarca em jogos cada vez mais elaborados e sofisticados que, após nove semanas e meia, conduzem a mulher a uma absoluta falta de controlo do seu corpo e mente.

Imprensa
Artigo da revista New Yorker - «Quem era a verdadeira mulher por detrás de Nove Semanas e Meia?» - http://www.newyorker.com/online/blogs/books/2012/11/who-was-the-real-woman-behind-nine-and-a-half-weeks.html

«Para lembrar aos amadores que o sexo SM pode ser um tema respeitável para um romance, se escrito de forma seca e inteligente.»
Libération

«(…) No cerne da questão de um dos romances mais escaldantes das últimas décadas: o sexo sadomasoquista, sim, claro, mas principalmente o amor que o rodeia, que o autoriza, que até o encoraja.» 
Les Inrocks

«Uma leitura cheia de glamour e intriga.» 
NOVELICIOUS

«Uma história repleta de personagens calorosamente descritas... Não só Veronica mantem a intriga e o ritmo, como também oferece deslumbrantes descrições das paisagens em constante mudança e, particularmente, da ambiência romântica do destino final: Veneza.» 
NEWS (Devon)

Autora
Elizabeth McNeill é o pseudónimo de Ingeborg Day, nascida em Graz, na Áustria, em novembro de 1940, tendo emigrado depois para os Estados Unidos. Suicidou-se em 2011, levando com ela o mistério de uma ligação erótica extrema que ainda fascina o mundo.


Sem comentários :

Enviar um comentário