terça-feira, 11 de março de 2014

"Entre o Agora e o Nunca" de J. A. Redmerski

Título Original: The Edge of Never
Autora: J. A. Redmerski
Coleção: Grandes Narrativas nº 565
Tradução: Fátima Andrade

Sinopse
Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida - Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, este romance fala-nos do amor, da paixão, do erotismo... e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios.

Opinião:
Entre o Agora e o Nunca da autora J. A. Redmerski, é um romance assombroso e impressionante, publicado no inicio deste ano, 2014, pela Editorial Presença. Após inúmeras críticas positivas sobre este livro e com esta capa lindíssima, não consegui resistir e decidi juntá-lo à minha estante.

Entre o Agora e o Nunca conta-nos a história de Camryn Bennett, uma jovem de 20 anos que depois de alguns acontecimentos traumáticos e uma depressão arrastada, decide abandonar toda a previsibilidade da sua vida e o rumo que esta parecia-lhe tomar. Embarca numa longa viagem de autocarro sem destino. Nunca pensou ser capaz de tal proeza, principalmente sozinha, pois nunca se considerou uma aventureira, contudo tinha de se encontrar consigo própria. A poucas paragens de autocarro, conhece Andrew Parish, o rapaz que lhe mudará a vida e a forma de ver o mundo. Camryn fica completamente fascinada com a forma como Andrew encara a vida, aventureiro, despreocupado com o futuro e plenamente livre. Vai conhecendo-o melhor ao longo da viagem, arrisca e deixa-o entrar no seu mundo. Assim, Andrew mostra-lhe como se vive o momento verdadeiramente, sem se preocupar com o futuro. 

Este é um brilhante romance cheio de amor e momentos intensos. Fala-nos da vida, da morte, do destino e da coragem de arriscarmos a viver plenamente.
Quando nos deparamos com o encontro de Camryn e Andrew, o livro cola-se aos nossos olhos de tal forma que se torna impossível parar de o ler. A narrativa é alternada entre os dois, levando o leitor a conhecer com exaustão o ponto de vista de cada um, as suas personalidades, os sentimentos e emoções que vão surgindo ao longo desta viagem.

Entre o Agora e o Nunca inicialmente é um romance hilariante, o leitor delicia-se com os diálogos entre estes dois jovens, chegando mesmo a umas boas gargalhadas. Com o desenrolar da historia deparamo-nos com momentos muito fortes, marcantes e emocionantes, que nos prendem a respiração. O final é completamente avassalador, uma autêntica onda de emoções, levando-nos mesmo a soltar algumas lágrimas.
Um livro muito bem escrito, simples, claro e cativante, num ritmo leve e agradável, com descrições suficientes para prender e comover o leitor.
Uma leitura inesquecível que não devem perder, repleta de paixão, sensualidade, amor e entrega. Uma bela história cheia de ternura que nos derrete o coração. Profundo e marcante, este livro não irão esquecer. 

Agora anseio pela publicação do próximo volume The Edge of Always.

6/6 - Excelente

Sem comentários :

Enviar um comentário