sexta-feira, 24 de maio de 2013

Novidade Editorial Presença: "E As Montanhas Ecoaram " de Khaled Hosseini

E As Montanhas Ecoaram 
Khaled Hosseini 


Título Original: And the Montains Echoed 
Tradução: Manuel Alberto Vieira e Alberto Gomes
Páginas: 392
Editora: Editorial Presença
Coleção: Grandes Narrativas Nº 550
PREÇO COM IVA: 18,90€
ISBN: 978-972-23-5058-7
Código de Barras: 9789722350587

Data de Publicação: 23 de Maio 2013 

#1 AUTOR BESTSELLER DO NEW YORK TIMES
APRESENTA NOVO ROMANCE 

1952. Em Shadbagh, uma pequena aldeia no Afeganistão, Saboor é um pai que um dia se vê obrigado a tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida: vender a filha mais nova, Pari, a um casal abastado em Cabul e assim poder continuar a sustentar a restante família. A separação é particularmente devastadora para Abdullah, o irmão mais velho que cuidou de Pari desde a morte da mãe de ambos. Nenhum dos dois imaginava que aquela viagem até à capital iria instalar um vazio nas suas vidas que seria capaz de atravessar décadas e quilómetros e condicionar os seus destinos... Neste seu terceiro romance, Khaled Hosseini traz-nos uma belíssima e comovente saga familiar que reflete sobre como os laços que nos unem sobrevivem aos obstáculos que a vida nos impõe. 

Khaled Hosseini nasceu em 1965 em Cabul, no Afeganistão. A sua família encontrava-se em Paris quando em 1980 se deu a invasão soviética, tendo pedido asilo político aos EUA, onde o autor vive atualmente. Formado em Biologia e Medicina, publicou em 2003 o seu primeiro livro, O Menino de Cabul, que rapidamente se tornou um enorme sucesso a nível internacional. Em 2006, Hosseini foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Em 2007 lançou Mil Sóis Resplandecentes, que a Presença publicou nesta coleção. As duas obras juntas venderam mais de 10 milhões de exemplares nos EUA e mais de 38 milhões no resto do mundo. Este seu mais recente romance será inicialmente publicado em cerca de 20 países. 

FUNDAÇÃO KHALED HOSSEINI: 
Hosseini é ainda fundador da The Khaled Hosseini Foundation, uma instituição sem fins lucrativos que providencia assistência humanitária ao povo Afegão. A Fundação apoia projetos que abrigam famílias refugiadas e proporciona condições económicas e educativas para o bem-estar de mulheres e crianças.

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA: 
«Extraordinário.» - People

«Excecional.» - Time

«Comovente.» - New York Times Book Review

«Espetacular.» - USA Today

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário