domingo, 10 de fevereiro de 2013

BOOKSMILE: O miúdo que faz stand up comedy ... sentado!

Foi com a coleção Escola: Os Piores Anos da Minha Vida, publicada em Portugal também pela Booksmile, que James Patterson se iniciou no fantástico mundo da escrita para o público infantojuvenil. O sucesso foi tal, com os dois títulos a escalarem até ao topo de vendas do New York Times, que o autormais bem sucedido em todo o mundo adotou as crianças como o seu público preferido.

Eu Cómico (I Funny), lançado em dezembro de 2012 nos EUA, chega agora às livrarias portuguesas (14,39€) com o carimbo, claro, de bestseller, ou não fosse o seu autor o recordista de bestsellers do New York Times, com 64 títulos (19 dos quais consecutivos), tendo vendido mais de 250 milhões de livros em todo o mundo. Feitas as contas, os livros de James Patterson já renderam mais de 4 mil milhões de dólares. Um valor superior aos lucros de Avatar, um dos filmes mais lucrativos na história do cinema. Os impressionantes números de James Patterson não páram por aqui, mas já lá voltamos.

Isto porque a estrela desta vez é Jamie Grimm, protagonista de Eu Cómico. E é uma estrela o que Jamie quer ser, em cima de um palco, a fazer stand-up comedy. Preso a uma cadeira de rodas, a viver com os tios e um primo armado em bully, a atual vida de Jamie não é feita de grandes gargalhadas. Mas ele consegue dar a volta por cima, agarrando-se ao sonho de ser um grande comediante. Jamie decidiu meter-se numa missão louca e quase impensável: vencer o concurso de «O Miúdo Mais Cómico do Mundo». 




Sem comentários :

Enviar um comentário