segunda-feira, 2 de julho de 2012

"Linger – Um Amor Adiado" de Maggie Stiefvater

Título Original: Linger 
Autora: Maggie Stiefvater
Coleção: Noites Claras Nº 13
Tradução: Maria do Carmo Figueira

Sinopse: Linger é o segundo volume da trilogia fantástica de Maggie Stiefvater, e nele reencontramos os dois protagonistas, Sam e Grace, que lutam desesperadamente pelo seu amor, sujeito às permanentes ameaças da natureza e da humanidade. Sam ainda se está a habituar à ideia de viver para sempre como ser humano e Grace guarda segredos que poderão vir a revolucionar as suas vidas. Quando tudo à sua volta parece prestes a desmoronar-se só o amor permanece, mas será ele suficiente para os manter juntos? Com toda a carga dramática e romântica do bestseller internacional Shiver, esta sequela ganha uma nova urgência à medida que os níveis de tensão se elevam até se tornarem quase insustentáveis.


Opinião:
Linger – Um Amor Adiado de Maggie Stiefvater é o segundo volume da trilogia Os lobos de Mercy Falls, publicado no passado dia 19 de Junho, pela Editorial Presença. Depois de Shiver - Um Amor Impossível, a autora impressiona-nos mais uma vez com esta magnífica continuação, onde cada página é um suspiro e rapidamente ansiamos por mais. 

Neste volume, Sam e Grace enfrentam mais uma vez, grandes obstáculos e perigos para poderem ficar juntos. Sam está a habituar-se a ser um humano, apesar das variações da temperatura ainda não transformou-se em lobo e parece finalmente curado. Grace está radiante com a ideia de Sam estar curado, pois isso significa poderem ficar juntos para sempre. Mas os problemas estão longe de terem terminado. Com a primavera e as temperaturas a subir, os novos lobos começam a mudar e surgiram outros desafios. Sam terá de assumir um papel essencial na segurança dos lobos inexperientes e a assegurar o segredo dos habitantes de Mercy Falls. Para complicar, Grace não será inteiramente honesta, ela guarda um segredo importante que transformará a sua vida e poderá afastá-la de Sam para sempre. 

Linger – Um Amor Adiado é um romance maravilhoso, emocionante, repleto de drama e tensão. Este volume superou, sem qualquer dúvida, as minhas expectativas. A autora deleita nos com uma continuação fascinante, bela, comovente, onde o virar de página torna-se numa urgência. 
Surgem novas personagens que iram divertir, perturbar e cativar o leitor com facilidade. Entramos nesta magnífica viagem na voz de quatro personagens, um ponto alto, pois a autora dá-nos a possibilidade de alcançar todo o enredo sob o olhar de cada um e faz troca de narradores de uma forma muito natural, nunca confundindo o leitor ou quebrando o ritmo de leitura. Sem dúvida, um excelente trabalho! 
A escrita, tal como no volume anterior, é simples, fluída e muito doce. As descrições são esplêndidas, transportam o leitor para a bela floresta de Mercy Falls, num abrir e fechar de olhos. 

Linger – Um Amor Adiado é uma bela história de amor, profunda, dolorosa e muito comovente. Uma avalanche de emoções que deixará qualquer leitor extasiado e ansioso pelo próximo volume. 
Recomendo. 

6/6 - Excelente

1 comentário :