terça-feira, 6 de março de 2012

Novidade Planeta: "A Cor da Memória" de Care Santos


Todas as famílias têm os seus segredos. Cada casa tem os seus quartos fechados.
Há portas que é melhor não abrir.

Na convulsa e fascinante Barcelona do modernismo, a matriarca de uma das sagas mais prestigiosas da cidade prepara a mudança para o seu novo lar, um lindíssimo palacete vizinho do então incipiente Paseo de Gracia.

As paredes dessa casa serão o zeloso guardião de vidas repletas de ambição, segredos inconfessáveis e paixões ocultas. Essa é a herança que o tempo confiará a Violeta, última da estirpe: o passado, visto do presente é sempre um quebra-cabeças a que faltam peças..

Care Santos traça um grandioso fresco histórico e social que nos convida a reflectir sobre a débil memória que legamos às gerações futuras. 

Apaixonante e viciante, A Cor da Memória é uma história de intriga, romance e tragédia com o pano de fundo de um mundo que desapareceu para nunca mais voltar.


  • Depois de Carlos Ruiz Zafón um novo grande romance como irresistível fascínio de Barcelona.
  • A Cor da Memória converteu-se num sucesso internacional.
  • Desde a sua publicação em Espanha, em 2011, os direitos foram vendidos para França, Itália, Alemanha, Holanda, Suécia, Noruega, Grécia, Roménia, Polónia…. E o fenómeno continua a crescer.
  • Um livro que se desdobra como um quebra-cabeças de personagens reais e ficcionais desde o século XIX até os dias de hoje com a Barcelona modernista como pano de fundo e uma alta temperatura emocional.
  • Os ambientes da Barcelona de Gaudí, o retrato do tempo e das cores dos primeiros anos do século XX, os pátios e os quartos fechados das casas onde tudo se cobre de mistério.
  • Vida, amor, paixão artística, espiritismo, viagens, guerra civil, riqueza perdida e fantasmas numa intriga sem descanso.

«A Cor da Memória é o meu romance mais ambicioso. Para mim há um antes e um depois desta história. Apenas espero que aos meus leitores lhes suceda o mesmo.»Care Santos

«O poder deste romance não está na ideia, no conceito, na sensação; está na forma como nos faz mudar a percepção das coisas e de nós próprios.» La Vanguardia

«Emocionará a maioria dos leitores.» El Periódico


A COR DA MEMÓRIA
Páginas: 484
PVP c/iva: 20,95€
Já Disponivel nas livrarias.


Sem comentários :

Enviar um comentário