quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Conspiração 365 - Novembro" de Gabrielle Lord

Título Original: Conspiracy365- November
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto
Tradução:Carla Alves

Sinopse: A data-limite de 31 de Dezembro aproxima-se a passos largos, e os inimigos de Cal acercam-se de todos os lados. Até o famoso Corta-Dedos Durham emerge do submundo para se juntar à caçada. Com tantas questões prestes a serem resolvidas - conhecer Eric Blair, descobrir a verdade sobre o rapto dos gémeos -, é crucial que Cal se esquive do perigo e se mantenha vivo. Mas será que vai estar tão preocupado em proteger-se que não vai conseguir salvar um amigo?

Opinião:
Conspiração 365 – Novembro de Gabrielle Lord é o penúltimo volume da Série Conspiração 365Neste volume, entramos, mais uma vez, numa corrida alucinante, repleta de acção, suspense e mistério.
Cal encontra-se cercado por todos os seus inimigos, até mesmo por aqueles que nunca imaginou. Consegue escapar a perseguições da polícia, estas cada vez mais exaustivas e difíceis de se esquivar. Com a ajuda dos seus amigos e aliados, Cal prepara-se para poder viajar até à Irlanda, para continuar a investigação sobre a singularidade de Ormond. Entretanto, um encontro completamente inesperado com um terrível criminoso revela a verdade sobre o rapto dos gémeos. Os seus sonhos começam finalmente a ter algum sentido. 
Conhece Eric Blair, um amigo e colega do seu pai, que poderá ter informações preciosas para a investigação. Mas quando tudo parecia correr como combinado e já de passaporte na mão, Cal recebe uma notícia que o deixa desesperado. A sua amiga Winter encontra-se em perigo. Será que Cal ainda vai a tempo de a salvar das mãos do maior inimigo da cidade?
Deparamo-nos com a enorme satisfação de que esta aventura de Callum Ormond está cada vez mais difícil de parar de ler. Num abrir e fechar de olhos, chegamos ao fim da leitura, ansiando por mais. Agora, na recta final, o ritmo acelera intensamente e os acontecimentos mantêm-se surpreendentes, emocionantes e imprevisíveis. O leitor não consegue ficar indiferente e é difícil não sentirmos a urgência e o desespero de Cal. Faltam poucas semanas para o prazo de 31 de Dezembro e, apesar de Cal continuar vivo, este ainda não desvendou o segredo que maldiçoa a sua família e não cumpriu a promessa que fez ao pai. 
A escrita, tal como nos volumes anteriores, é fluída, leve e cativante. As personagens são interessantes, credíveis e marcantes.
O final deste volume deixa-nos a desesperar de curiosidade pela continuação e, desta vez, mais ainda do que nos anteriores, pois o próximo e último volume da série desvendará mistérios que nos corroem desde Janeiro. 
Excelente Série!


5/6 -Muito Bom

Sem comentários :

Enviar um comentário