quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"Amor Monstro" de Rachel Bright

Título Original: Love Monster
Autora: Rachel Bright
Páginas: 32
Coleção: Diversos Infantis Juvenis Nº 135
Tradução: Editorial Presença 

Sinopse: Toda a gente adora coisas fofinhas e ternurentas, coisas como gatinhos, cachorrinhos e coelhinhos. Mas ninguém adora um monstro ligeiramente peludo e com olhos esbugalhados... pois não?
Amor Monstro é uma história muito ternurenta, de derreter o coração, sobre como às vezes, quando menos esperamos, o amor nos encontra.


Opinião:
Amor Monstro da escritora e ilustradora Rachel Bright, é um livro encantador e ternurento, publicado pela Editorial Presença no passado dia 02 de Fevereiro. 

Este é um livro aparentemente infantil, mas que agradará e facilmente conquistará adultos. Amor Monstro conta-nos a história de um monstro que vive numa terra chamada Vilamorosa, a terra das coisas fofinhas. Para um Monstro um pouquinho esquisito, viver junto de coelhinhos bonitos e fofinhos não é nada fácil. Quem gosta de monstros? E um peludo e com olhos esbugalhados? Pode ser um pouco triste, mas este monstro não se deixa levar pela tristeza e parte em busca de alguém que o ame. 

Num formato que não nos passa despercebido, com cores alegres, apelativas e um grande monstro vermelho em grande plano, este é um livrinho que nos assenta um sorriso nos lábios assim que o pegamos. Quando o desfolhamos, surgem belíssimas ilustrações, bem detalhadas e originais. 

Rachel Bright é, sem dúvida, uma talentosa ilustradora, capta com facilidade a atenção dos mais pequenos, pela escolha das cores e a dimensão das gravuras. Dá magia e ternura às personagens e mais importante, deixa-nos uma mensagem preciosa. Em poucas palavras, mostra-nos que por muito difícil ou impossível que pareça, todos acabamos por encontrar alguém que nos ame. 

Amor Monstro é um livro muito romântico, cheio de ternura e amor, derrete-nos o coração e deixa-nos com um sorriso. Uma excelente oferta para a sua cara-metade.

Recomendo!


5/6 - Muito Bom

Sem comentários :

Enviar um comentário