domingo, 29 de janeiro de 2012

"A Última Noite no Chateau Marmont" de Lauren Weisberger

Título Original: Last Night at Chateau Marmont 
Autora:  Lauren Weisberger
Editora: Editorial Presença
Coleção: Champanhe e Morangos Nº 46  
Tradução: Rita Figueiredo
 
Sinopse: Brooke e Julian estão casados há cinco anos e têm uma vida pacata e feliz em Nova Iorque. Mas o seu dia a dia está prestes a mudar radicalmente quando a carreira de Julian como músico alcança reconhecimento à escala nacional. Do dia para a noite, ambos passam a conviver com celebridades, a frequentar os locais mais exclusivos, a ser convidados para as festas mais mediáticas… e a estar sob o olhar constante e indiscreto dos paparazzi. Brooke não se sente confortável com todas as atenções voltadas para si e, quando fotografias comprometedoras de Julian aparecem nas páginas dos tabloides, sente que tem de tomar uma decisão. Poderá o seu casamento sobreviver àquela noite no Chateau Marmont?

Opinião:
A Última Noite no Chateau Marmont de Lauren Weisberger é um romance surpreendente, cativante e muito divertido. Mais uma excelente aposta da Editorial Presença, publicada no passado dia 10 de Janeiro. Encontramos outros títulos da autora, O Diabo Veste Prada, Sexo, Intrigas e Glamour e Procura-se Diamante Para Relacionamento Sério, igualmente publicados pela Editorial Presença. 
O primeiro livro que li da autora foi O Diabo Veste Prada, gostei muito e este novo romance não fica nada atrás. 

A Última Noite no Chateau Marmont conta-nos a história de Brooke e Julian, um casal feliz com uma vida perfeitamente vulgar. Casados há cinco anos, vivem em Nova Iorque e buscam sonhos/ metas para as suas carreiras como qualquer outra pessoa. Brooke é nutricionista e Julian é um músico talentoso que sonha um dia gravar o seu trabalho com uma editora de renome. A vida tranquila do casal muda completamente, no dia em que a Sony propõe um contrato para gravar o trabalho de Julian. Num abrir e fechar de olhos a carreira de Julian como músico transforma-se e este ganha reconhecimento a nível mundial. Passam a frequentar festas importantes, a conviver com celebridades e a serem perseguidos por paparazzi. Acabam por viver cheios de stress e pressões, Brooke tenta conciliar o seu emprego com as viagens do marido, mas torna-se cansativo e com as informações dos paparazzi o seu casamento poderá estar em risco. Serão eles capazes de contornar tudo o que acompanha a fama? 

Esta é uma leitura fascinante, repleta de humor, drama e romance. Brooke dá-nos a conhecer a sua vida antes e depois de Julian se tornar famoso. Vivemos e sentimos na pele o seu dia-a-dia, as suas alegrias, incertezas e tristezas. Apesar de ser um pouco previsível e não é novidade a mudança da vida de uma pessoa que se torna famosa, no entanto, a autora conseguiu tornar este romance, muito especial, intenso e real. 
As personagens estão muito bem estruturadas, marcam e cativam o leitor com habilidade. Brooke é a personagens com maior destaque, dedicada ao marido, ao emprego e à família, é uma mulher empenhada doce e divertida. As personagens secundárias são interessantes, atraentes e algumas até mesmo hilariantes. Com diálogos curtos e descrições detalhadas, somos transportados com perícia para um mundo cheio de glamour, deparamo-nos com nomes de pessoas famosas, estilos de vida muito diferentes e com célebres marcas de roupa. 
Estamos perante uma autora talentosa, com uma escrita agradável, fluida e divertida, que cativa ao ponto de desfolharmos ansiosamente as paginas para descobrirmos o desenrolar do enredo. 

Este livro é sem dúvida, um bom exemplo da vida dos famosos, ideal para quem alguma vez sonhou ou invejou ser reconhecido mundialmente. Não conseguimos ficar indiferentes à vida intensa, às angústias e á falta de tempo para os que mais amamos. Realmente o dinheiro não paga tudo. 
Com um final emocionante, imprevisível e muito romântico. Derrete corações! 
Recomendo.

5/6 -Muito Bom

Sem comentários :

Enviar um comentário