domingo, 8 de janeiro de 2012

"O Dom" de Richard Paul Evans

Título Original: The Gift
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Saída de Emergência
Tradução: Luís Miguel Coutinho

Sinopse: Não há coração que o amor não transforme
Enquanto para o mundo o Natal era um dia de alegria e celebração, para Nathan Hurst era a lembrança do acontecimento que lhe destruiu a infância. Tudo muda na sua vida e no seu coração no dia em que uma tempestade de neve e um voo cancelado o levam ao encontro de uma jovem mãe e o seu filho. Aquilo que parece ser uma obra do acaso, poderá ser afinal, o encontro com a sua paz interior. Poderá Nathan descobrir que o Natal é, de facto, a época dos milagres?

Opinião:
Sempre que se aproximava a época de Natal, Nathan Hurst era assombrado pelas recordações trágicas do passado. Ao contrário do resto do mundo, Nathan não sentia alegria, apenas se recordava de um trágico acontecimento da sua infância que destruiu a sua família, um acontecimento que mudou para sempre a sua vida. Passou a ser perseguido pela culpa e nunca mais encontrou paz no seu coração. Mas, num dia normal de trabalho, o seu voo é cancelado, devido a uma tempestade de neve e é no aeroporto que a sua vida irá mudar por completo. Encontra por acaso Addison, uma jovem mãe com dois filhos, Elizabeth e Collin, e acaba por os ajudar a enfrentar o cansaço da espera, partilhando com eles o conforto do hotel onde fica hospedado. Uma acção simples que virá a ter muito mais significado do que imaginou. Nessa mesma noite, é curado por Collin, um rapaz de nove anos, frágil e simpático, mas com um dom único e especial. A partir desse encontro, a sua vida e o seu coração descobriram o caminho para o amor e o perdão. Addison, Elizabeth e Collin modificaram a vida de Nathan, de tal forma que o dia de Natal deixará de ser um dia sombrio, mas sim muito especial.

O Dom de Richard Paul Evans é um livro incrivelmente marcante e profundo. Uma leitura muito especial que não deve passar despercebida. Uma história mágica, sobre o poder de curar não só a nível físico, mas também emocional. Encanta, cativa e emociona pela simplicidade das acções, acompanhadas por uma avalanche de emoções e valores a que não conseguimos ficar indiferentes.
Deparamo-nos com personagens adoráveis, marcantes e muito reais. O leitor cria rapidamente afinidade com as personagens, pela lealdade, amizade, amor e, sobretudo, pela força que nos transmitem.
As descrições são excelentes, a escrita é fluída e simples, com um ritmo agradável e envolvente.
O Dom é sem dúvida, um excelente livro para começarmos o ano, aquece-nos o coração e dá-nos alento para enfrentarmos e apreciarmos a vida.
Recomendo vivamente! 

6/6 - Excelente

Sem comentários :

Enviar um comentário