sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"Música das Sombras" de Julie Garwood

Título Original: Shadow Music
Autora: Julie Garwood
Editora: Círculo de Leitores

Sinopse: St. Biel, na Escócia, é alvo de cobiça há várias gerações pelos míticos tesouros que guarda, e Gabrielle é uma princesa britânica enviada pelo rei para um casamento de conveniência. Quando chega à terra de belas paisagens, Gabrielle compreende a dimensão da cobiça e da crueldade que a rodeiam. O casamento acaba por não acontecer, mas a jovem continua a ser um trunfo político para os que querem dominar St. Biel. Numa obra apaixonante, Julie Garwood faz-nos viajar à dura e apaixonante Escócia medieval.


Opinião:
Musica das Sombras de Julie Garwood é um romance muito divertido e interessante, repleto de mistério, acção, obstáculos e de cenas hilariantes. Viajamos com facilidade pelos belos e encantadores cenários das Terras Altas e surpreendemo-nos com guerreiros impressionantes e poderosos. 
Esta é a primeira obra que leio da autora e, apesar de não ser um romance surpreendente, não deixa de ser uma leitura agradável. No início, o ritmo é um pouco lento, repetitivo e, a certa altura, até um pouco previsível, mas não chega a prejudicar o interesse e atenção na história.
As personagens são fortes, reais, cativantes e muito divertidas, prendem com facilidade o leitor, pela coragem, poder e humor que transmitem. Gabrielle, a personagem principal, e os seus guardas, são as personagens que mais marcam e se destacam. Gabrielle é uma mulher teimosa, divertida e muito corajosa para a época. Os seus guardas e a relação que mantêm com Gabrielle são exemplares e um ponto alto deste romance. São exemplos de coragem, lealdade e amizade.
Com excelentes descrições e uma escrita leve, simples e agradável, embarcamos com entusiasmo até às Terras Altas e, apesar de inicialmente encontrarmos alguns pontos fracos, o leitor acaba por se envolver e prender na leitura.

4/6 - Bom

Sem comentários :

Enviar um comentário