sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Governo Sombra" de Casimiro Teixeira (Divulgação)

Governo Sombra
de Casimiro Teixeira

Título: Governo Sombra 
Autor: Casimiro Teixeira 
Editora: Chiado Editora 
Colecção: Viagens na Ficção 
Lisboa, Agosto de 2011 
370 páginas / 60 capítulos
Preço: 16,00 €

Sinopse:
Um thriller de conspirações políticas que retrata as vidas paralelas de dois homens. 
Um, desempregado, e com ambições de ser escritor, que desistiu da vida e da procura da felicidade, reencontrando-as ao receber uma estranha mensagem de uma amiga, que lhe encomenda a escrita de um livro sobre a sua vida, conduzindo-o numa viagem obsessiva por uma realidade ficcionada sobre um Portugal secreto e sinistro desconhecido por muitos. 
O outro, um político empossado à força por um caciquismo familiar. Professor de história por paixão, torna-se secretário de estado por complacência dos interesses do falecido pai. 
Vão ambos embarcar numa odisseia mirabolante de enganos e descobertas, na busca da confirmação da existência de uma ordem secreta, Os Alquimistas, cujo plano efetivo para o nosso país, consiste no controlo absoluto do seu governo, e no domínio total da vontade dos seus cidadãos. 
De Nova Iorque a Bruxelas, e por diferentes locais em Portugal, um atroz destino os espera, nesta história implacável, que mistura passado e presente, cheia de suspense e completamente imprevisível. 
Ler excerto Aqui

Esta é uma história de pessoas, de foco humano, e não de conspirações. De dedicação, entrega e paixões irredutíveis, um relato contemporâneo deste pequeno mundo onde vivemos, obscurecidos pela sombra sufocante daquilo que nos consome a todos, a busca pela segurança financeira. 
É desta forma que percebo a realidade atual, e sendo assim, assegurei que emergisse das sombras e viesse a ver a luz do dia.
 Casimiro Teixeira, Prefácio Governo Sombra

Sobre o Autor:
Vila-condense de gema, e amante profundo das suas raízes, sobretudo da cidade que o viu nascer: Vila do Conde, Casimiro Teixeira, desde cedo demonstrou inclinações para as letras, publicando alguns textos numa revista editada pelo departamento de Filosofia do seu liceu, e criando assim um espaço interior inteiramente dedicado à escrita que foi sempre para si, um ombro amigo onde podia chorar as suas mágoas, ou divertir-se extravasando a sua felicidade. Foi na escrita que se moldou como homem, e nunca a abandonou apesar de não ter, até à data, exposto nenhum dos seus trabalhos ao público, deixando que estes se fossem acumulando em resmas de papéis guardados em gavetas..
Editou finalmente em 2011 pela Corpos Editora, o livro de Poesia: "Poemas por Tudo e por Nada" e o Romance de Ficção Governo Sombra com a chancela da Chiado Editora. Tem também, disponível no sítio da Bubok, um conto intitulado; "Há Procura de uma Vida” e uma novela “Corre!” 
Incansável no seu gosto pela escrita, nos seus diversos estilos: Poesia, Romance, Novela e Conto, tem diferentes trabalhos investidos em concursos literários, tendo já este ano sido galardoado com uma menção honrosa no I Concurso Literário “Ser Solidário”, organizado pelo serviço de Humanização do Hospital de S. João do Porto, com o conto: “O Fim da Noite” 
Define-se como um escritor estilizado nos moldes de um realismo mágico, de histórias de solidão e deslumbramento – fazendo-se acompanhar em cada uma das suas narrativas, por alguns dos seus companheiros mais frequentes: o amor, o poder e a morte. Munido dessa grande paixão, publica quase diariamente no seu blog pessoal: O Mundo de Acordo com Miro, textos dos mais diversos géneros, assim como na sua página de fãs do Facebook, que atualiza constantemente, e igualmente em diversos outras páginas e blogs de poesia e conto. 

Página pessoal do autor www.oslivrosdomiro.com
Página de fãs no Facebook Aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário